segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aberto da Austrália - Oitavas




Beat Reusser
de Jesus





Nadal passa fácil por Cilic

Com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3, o espanhol Rafael Nadal derrotou o croata Marin Cilic, número 15 do mundo, e se classificou para a quartas do Aberto da Austrália. Aliando consistência e agressividade, o número 1 do mundo dominou a partida desde o começo, a despeito do bom tênis de Cilic, que valorizou a vitória do seu rival.

Na próxima rodada, Nadal enfrentará seu compatriota David Ferrer, que derrotou a nas oitavas a surpresa canadense Milos Raonic, em quatro sets.

Dolgopolov surpreende e elimina Soderling

Com uma bolha no pé e golpes descalibrados, o sueco tombou em cinco sets diante do ucraniano Alexandr Dolgopolov, de 22 anos, número 46 do mundo. Em 2h36m, o azarão fez 1/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/2 e avançou pela primeira vez às quartas de final de um Grand Slam.

O ucraniano, que vinha de uma vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, disputa apenas o quarto Grand Slam em sua carreira - é também sua primeira aparição em Melbourne. Ele agora vai enfrentar o britânico Andy Murray, número 5 do mundo, que derrotou o austríaco Jurgen Melzer (11) por 6/3, 6/1 e 6/1.

Nenhum comentário: