terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aberto da Austrália - Quartas




Beat Reusser
de Jesus




Federer supera amigo Wawrinka

No duelo suíço válido pelas quartas de final do Aberto da Austrália, Roger Federer levou a melhor. Nesta terça-feira, o ex-número 1 do mundo venceu o compatriota Stanislas Wawrinka por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/3, e avançou às semifinais do primeiro Grand Slam da temporada.

Com mais essa vitória sobre Wawrinka - contra quem o número 2 do mundo tem agora um retrospecto de sete vitórias e uma derrota -, Federer chega pela oitava vez consecutiva à semifinal do Aberto da Austrália. O último tenista a eliminar o suíço antes das semifinais na Austrália foi o argentino David Nalbandian, que o superou em cinco sets, nas oitavas de final do torneio, em 2003.

Djokovic bate Berdych

O sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, venceu em sets diretos, parciais de 6/1, 7/6 e 6/1, o checo Tomas Berdych (6° da ATP) e se classificou para as semifinais do Aberto da Austrália, onde enfrentará o atual campeão da competição Roger Federer.

Contra Federer, Djokovic busca sua segunda vitória consecutiva contra o suíço em semifinais de Grand Slam, para alcançar sue quarta final em torneios Major, a segunda na Austrália, onde foi campeão em 2008.

Nenhum comentário: