quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aberto da Austrália




Beat Reusser
de Jesus





Bellucci é eliminado por veterano número 241

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 30 do mundo, foi eliminado nesta quinta-feira do Aberto da Austrália, ao ser derrotado pelo checo Jan Hernych (241° da ATP), parciais de 6/2, 6/7(13/11), 6/4, 6/7(7/3) e 8/6, em partida válida pela segunda rodada do primeiro Major do ano.

Essa foi a segunda "maratona" do brasileiro no torneio. Ainda na primeira rodada, Bellucci derrotou o compatriota Ricardo Mello em outra partida de 5 sets. Contra Hernych, Bellucci se despediu do Aberto da Austrália tendo seu serviço quebrado no último set, após 4 horas e 36 minutos de partida.

Nadal despacha americano e avança

Após derrotar o gaúcho Marcos Daniel na estreia sem perder nenhum game (o brasileiro abandonou no segundo set), o atual líder do ranking mundial, Rafael Nadal, avançou mais uma etapa no Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, o espanhol derrotou o americano Ryan Sweeting por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/1, e garantiu vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam da temporada.

Em 2010, Rafa levantou os troféus de três torneios Grand Slam (Roland Garros, US Open e Wimbledon). O único que faltou à sua coleção foi, justamente, o da Austrália.

Nenhum comentário: