sábado, 29 de janeiro de 2011

No Mundial de Handebol Masculino da Suécia, França e Dinamarca fazem a grande final.



Carlos Augusto



O Mundial masculino de handebol teve a disputa das semifinais nesta sexta-feira, confirmando os favoritos na decisão do torneio. Na primeira partida do dia, a seleção da França enfrentou a Suécia e contou com grande atuação do pivô Gille para vencer os donos da casa por 29 a 26. Com mais dificuldade, a Dinamarca enfrentou a Espanha e conseguiu garantir a vitória apenas nos cinco minutos finais, por 28 a 24.

Franceses e dinamarqueses são os campeões europeus das últimas duas edições, e asseguraram o favoritismo desde as fases anteriores da competição, quando foram as melhores classificadas na primeira fase e, em seguida, lideraram os seus grupos da segunda fase.

O time francês teve um inspiradíssimo goleiro Thierry Omeier, considerado o melhor do mundo na atualidade, que parou o ataque sueco em diversas ocasiões. Mais fundamental ainda, no entanto, foi o pivô Bertrand Gille, que teve um aproveitamento sensacional ao ter oito ocasiões de gol e converter todas elas. O meia Guigou também marcou oito gols no confronto, dividindo a artilharia do jogo com o companheiro de equipe.

Na segunda semifinal, Espanha e Dinamarca fizeram uma partida bastante disputada, em que o time nórdico esteve na frente durante a maior parte do período, empatando em 24 a 24 a cinco minutos do fim. No entanto, a equipe ibérica perdeu rendimento nos minutos subsequentes, quando acabou parando nas mãos do goleiro Niklas Landim, sofrendo quatro gols de contra-ataque e finalizando o jogo em 28 a 24.

A final entre França e Dinamarca está marcada para domingo, às 14 horas. Antes, às 11h30, Espanha e Suécia disputam o terceiro lugar da competição.

O Brasil encerrou sua participação com mais uma vitória. O time verde-amarelo levou a melhor no clássico sul-americano contra o Chile por 28 a 18 em Lund (Suécia) e acabou o torneio na 21ª colocação.

Fonte:terra

Nenhum comentário: