sábado, 22 de janeiro de 2011

NBB: Flamengo volta a liderar




Beat Reusser
de Jesus






O palco era o mesmo, o adversário também. Se Marcelinho fez 63 pontos contra o São José no ano passado, na Arena da Barra, desta vez, a contagem não chegou nem na metade. Nem precisou. Com 30 pontos do ala na noite desta sexta-feira, o Flamengo garantiu uma vitória suada em casa no NBB, por 88 a 85. Os torcedores mal passavam de 200, mas foram para casa aliviados. Foi a sétima vitória do clube carioca em nove jogos na competição.

O São José tem agora seis vitórias em 11 partidas. A equipe visitante contou com excelente atuação do pivô Murilo, autor de 27 pontos, além dos 18 do armador Fúlvio. Não foi o suficiente. Além de Marcelinho, o Flamengo viu o gigante Bábby anotar 21 pontos e ainda teve a ajuda do americano David Teague, com 12.


O trio Nezinho, Guilherme Giovannoni e Alex funcionou muito bem na noite desta sexta-feira e garantiu mais uma iimportante vitória ao Brasília. Mesmo jogando fora de casa no Ginásio Ivan Rodrigues, os três somados marcaram 60 pontos e ajudaram a equipe do Distrito Federal a derrotar o Joinville, que também ocupava a ponta da tabela, por 91 a 81 (45 a 39 no intervalo).

Os cestinhas do duelo foram Nezinho e Guilherme, com 21 pontos cada. Alex anotou mais 18 para o Brasília. Do lado da equipe da casa, Paulo Boracini fez 17 pontos e Luis Gruber marcou 16.

Nenhum comentário: