domingo, 30 de janeiro de 2011

Uruguai vence o Brasil nos pênaltis




Beat Reusser
de Jesus





Há exatamente um ano, o Brasil sofria seu último revés no futebol de areia. No mesmo palco do tropeço para o Chile, 365 dias e 20 vitórias depois, a seleção sentiu novamente o gosto da derrota. Nos pênaltis, perdeu para o Uruguai por 1 a 0 (no tempo normal e na prorrogação, houve empate por 3 a 3) e conquistou o título inédito da Copa Latina, disputa na arena montada no "Hot Park", no complexo do Rio Quente Resorts (GO).

No jogo em que completava 300 atuações pela seleção brasileira de futebol de areia, o astro Benjamin sofreu um castigo inesperado: após fazer dois gols no tempo normal, em que houve empate por 3 a 3, o astro perdeu o pênalti que deu ao Uruguai o título da Copa Latina. O outro gol brasileiro foi de André. Gonzalo, Nico e Fabián descontaram para o Uruguai. Nos pênaltis, Fabián converteu a cobrança uruguaia e o goleiro Diego defendeu a cobrança do maior craque brasileiro.

Na disputa pelo terceiro lugar da Copa Latina, o México levou a melhor sobre a Argentina e venceu por 7 a 6. Plata (três), Barbosa (dois), Rodrigues e Maturin fizeram para os mexicanos, enquanto Franceschini (dois), Leguizamon, Vivas e Joel (dois) marcaram para os argentinos.

Um comentário:

Saulo disse...

Título inédito para o Uruguai! Deixa eles também comemorar um pouco no futebol de areia.