quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aberto da Austrália - Semifinais




Beat Reusser
de Jesus





Djokovic vence Federer e vai à final

Os principais favoritos estão fora da final do Aberto da Austrália. Depois de o espanhol Nadal, líder do ranking, se despedir nas semis com a derrota para o compatriota David Ferrer, foi a fez do número dois, o suíço Roger Federer, dar adeus à briga do título em Melbourne.

Atual campeão do torneio, o suíço não foi páreo diante da grande atuação do sérvio Novak Djokovic, que garantiu vaga na final após a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3), 7/5 e 6/4.

Número três do mundo, Djokovic vai encarar na decisão o vencedor do confronto entre o Ferrer e o britânico Andy Murray, que duelam na madrugada desta sexta-feira.

Chinesa surpreende musa Wozniacki e faz final com Clijsters

Principais favoritas ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Vera Zvonareva, números 1 e 2 do mundo, respectivamente, estão fora da decisão no Aberto da Austrália. A musa Wozniacki foi eliminada nas semifinais pela chinesa Na Li (11ª do mundo), enquanto Zvonareva caiu diante de Kim Clijsters ( 3ª).

Li, de 29 anos, venceu a dinamarquesa, de virada, por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 6/3) e entrou para a história como a primeira chinesa classificada à decisão de um Grand Slam.

Já a russa Zvonareva levou um duplo 6/3 de Clijsters e poderá vencer seu segundo Grand Slam seguido. No ano passado, a belga ergueu a taça do Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. Além disso, por ter avançado à final, Clijsters garantiu a segunda posição no ranking mundial.

Nenhum comentário: