Beat Reusser
de Jesus
Wawrinka bate Roddick e enfrentará Federer em clássico suíço
O suíço Roger Federer levou um susto neste domingo diante do espanhol Tommy Robredo, mas se recuperou e venceu o oponente por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2, garantindo seu lugar na próxima rodada do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.
Com o triunfo, o atual campeão do torneio e número 2 do mundo alcança as quartas de final de um Grand Slam pela 27ª vez consecutiva. O feito iguala o recorde pertencente ao americano Jimmy Connors. A última vez que Federer não alcançou as quartas em um torneio deste porte foi em Roland Garros/2004, eliminado por Gustavo Kuerten na terceira rodada.
O suíço Stanislas Wawrinka derrotou americano Andy Roddick, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 2h21m de partida, e se classificou para as quartas de final do Aberto da Austrália. Sem dominar o adversário com o saque, Roddick, dono do serviço mais veloz do circuito mundial, foi uma vítima frágil ao jogo de fundo de quadra inspirado e mais agressivo do suíço.
Com mais uma vitória por 3 a 0, Wawrinka chegas às quartas de final, e marcou um duelo com o número 1 de seu país - Roger Federer, sem perder um set sequer no torneio e tendo eliminados jogadores como o próprio Roddick e o francês Gael Monfils.
Nenhum comentário:
Postar um comentário