quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Roger Federer demora, mas supera compatriota




Beat Reusser
de Jesus





Bicampeão do torneio em 2005 e 2006 e atual número 2 do mundo, Roger Federer demorou mais do que o esperado para despachar o compatriota Marco Chiudinelli, 117º do ranking. Depois de estar a dois pontos de perder o primeiro set e uma quebra de saque atrás na segunda parcial, Federer precisou de 1h48m para derrotar o amigo de infância por 7/6 e 7/5.

Nós nos conhecemos muito bem, desde os 5 anos de idade. Crescemos na mesma vila. É muito raro para mim jogar em uma situação assim - disse Federer, que também lamentou a lesão nas costas sofrida pelo compatriota durante a partida.

Com o resultado, o número 1 da Suíça está classificado para as quartas de final do torneio. Seu próximo adversário será o sérvio Viktor Troicki (28), que vem de vitória por 6/3 e 6/1 sobre o russo Teymuraz Gabashvili.


Nadal toma "pneu", mas se recupera

Número 1 do mundo, Rafael Nadal fez um jogo difícil com o eslovaco Lucas Lacko, mas confirmou seu favoritismo e passou para a próxima fase do Aberto de Doha com 2 a 1.

O primeiro set foi apertado, com vitória do espanhol por 7/6 (7-3). No segundo, foi surpreendido por Lacko, que fechou com 6/0, resultado que Nadal não tinha desde fevereiro de 2009. Já no terceiro, sem surpresas: 6/3 para o líder do ranking da ATP, que sofria de febre até semana passada.

Nenhum comentário: