domingo, 10 de abril de 2011

Campeonato Catarinense - 2011 = 8ª rodada do 2º turno.



Carlos Augusto




A penúltima rodada do Campeonato Catarinense definiu mais um classificado e o primeiro rebaixado. O Figueirense garantiu sua vaga ao bater o campeão do turno Criciúma. Enquanto isso, o Imbituba amargou uma goleada para o Joinville, por 5 a 0, com direito a cinco gols de Lima.

No principal jogo da rodada, o Joinville humilhou o Imbituba, por 5 a 0, na Arena Joinville. Destaque para o atacante Lima, autor dos cinco gols, que deve pedir música no programa Fantástico, da Globo. O resultado colocou o JEC, do técnico Giba (foto acima), no quarto lugar, com 13 pontos.

"O importante é que jogamos bem e garantimos uma posição importante. Nosso time está subindo de produção e vai dar trabalho para todos nesta reta final de campeonato", avisou Giba, bastante animado.

Por outro lado, a equipe dirigida pelo ex-atacante Müller (ex-São Paulo, Palmeiras e Santos) amargou o rebaixamento. Faltando apenas uma rodada, o time do Sul do Estado soma apenas 11 pontos na classificação geral. Quatro a menos que o Metropolitano, que é primeiro fora da degola.

Enfim, a vaga!
Tentando se redimir com a torcida, após perder o título do turno em casa, o Figueirense conseguiu a revanche contra o Criciúma, ao bater o algoz do 1º turno, por 3 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. João Paulo, Túlio e Pitoni marcaram para o Furacão, enquanto Roni e Tales Cunha diminuíram.

Com este resultado, o Figueira se isolou na segunda posição do returno, com 17 pontos. Não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Avaí. Enquanto isso, o Tigre ficou em situação complicada, já que é apenas o sexto colocado, com dez pontos.

Outros jogos
Já garantido nas semifinais, a líder Chapecoense deixou o Concórdia em situação complicada. O time de Mauro Ovelha bateu o rival, por 3 a 0, e se manteve na ponta, com 19 pontos. Por outro lado, os donos da casa continuam na penúltima posição, com 14 pontos na classificação geral, e estão virtualmente rebaixados.

Quem também ficou perto da vaga é o Avaí, que venceu o Marcílio Dias, por 2 a 1, em Itajaí, com um gol do meia Marquinhos, aos 49 minutos do segundo tempo. O Leão pulou para o terceiro lugar, com 13 pontos. Já o Marinheiro segue uma posição acima da degola, com 17 pontos. Para cair, o Concórdia precisará tirar uma diferença de 16 gols de saldo.

Na última partida do domingo, o Metropolitano se livrou do rebaixamento ao bater o Brusque, por 1 a 0, em Blumenau. Com o resultado, o Metrô chegou aos 18 pontos, na classificação geral, com 18 pontos. Já o Brusque deixou o G4, já que é o quinto do returno, com 11 pontos.


Confira a penúltima rodada do Catarinense:

Domingo
Marcílio Dias 1 x 2 Avaí
Concórdia 0 x 3 Chapecoense
Metropolitano x Brusque
Joinville 5 x 0 Imbituba
Figueirense 3 x 2 Criciúma

Classificação

Classificação geral para a disputa contra o rebaixamento:

1. Figueirense: 33 pontos
2. Chapecoense: 32
3. Joinville: 26
4. Criciúma: 25
5. Avaí: 24
6. Brusque: 23
8. Metropolitano: 18
7. Marcílio Dias: 17
* 9. Concórdia: 14
* 10. Imbituba: 11

*Serão rebaixados

Jogos da 9ª rodada

Brusque x Chapecoense
Avaí x Concórdia
Criciúma x Marcílio Dias
Imbituba x Figueirense
Metropolitano x Joinville

Fonte:futebolinterior

Nenhum comentário: