quinta-feira, 7 de abril de 2011

Liga Europa - Quartas de final

 
Pablo Brandão






Nilmar marca dois em massacre do Villarreal sobre o Twente

Na Espanha, o Villarreal jogou fácil contra o Twente, da Holanda. Com dois gols do brasileiro Nilmar, o Submarino Amarelo massacrou os visitantes por 5 a 1, e praticamente garantiu classificação às semifinais da Liga Europa. O jogo desta quinta-feira foi o de ida, das quartas de final. O de volta será no dia 14 de abril, na semana que vem.
Além dos dois tentos do atacante Nilmar, marcaram gols os jogadores Marchena, Borja Valero e Rossi, dando uma ótima vantagem para o Villarreal na segunda partida, fora de casa. Pelos holandeses, Janko anotou o de honra.

Campeão português, Porto dá show sobre o Spartak

Hulk e companhia não cansam de dar alegrias à torcida do Porto. Depois de serem campeões portugueses no domingo, com seis rodadas de antecedência, diante do Benfica, na casa do adversário, os Dragões aplicaram 5 a 1 no Spartak Moscou pelo jogo de ida das quartas de final. O craque brasileiro não marcou, mas viu o compatriota Maicon anotar um, o colombiano Falcão balançar as redes por três vezes e Varela deixar o seu. Na equipe russa, Kombarov descontou.
Em ritmo de festa, o Porto jogará o duelo de volta no dia 14, na Rússia. A missão dos derrotados de hoje, que contam com os brasucas Alex, Rafael Carioca, Welliton e Ibson, é quase impossível.

Benfica goleia o PSV em casa

Para não ficar pra trás, o Benfica também venceu bonito nesta quinta-feira. Em casa, diante do PSV, os portugueses golearam por 4 a 1, com gols de Pablo Aimar, Salvio (foto), duas vezes, e Saviola. No lado dos visitantes, Labyad marcou. A bela vitória deu um animo na torcida, até então triste pela conquista do Porto no domingo.
Na semana que vem, o Benfica terá essa vantagem espetacular para garantir vaga nas semifinais. O PSV precisa de 3 a 0 para conseguir eliminar o adversário.

Dínamo de Kiev e Braga empatam na Ucrânia

No único jogo que tudo está completamente aberto, o Dínamo de Kiev ficou no empate com o Braga, em casa, por 1 a 1. Os ucranianos saíram na frente com Yarmolenko, mas sofreram a igualdade com a infelicidade de Vukojevic, que marcou gol contra. O Kiev ainda teve o astro Shevchenko expulso.
O Braga, então, tem uma pequena vantagem por ter anotado gol fora. As equipes voltam a se enfrentar no dia 14, em Portugal.

fotos: fifa.com

Nenhum comentário: