sábado, 23 de maio de 2015

Bellucci derrota português em Genebra e fatura quarto título da carreira




Beat Reusser
Foi preciso correr muito, suar mais ainda e, sobretudo, reagir. Em um jogo com muitas oscilações de ambas as partes, Thomaz Bellucci se saiu melhor do que o português João Sousa e coroou a grande fase que vive na temporada europeia. Apesar das oscilações em ambos os sets, o brasileiro teve a frieza para se superar no saibro de Genebra e sagrar-se campeão do ATP 250. 

Por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/4, o paulista encerrou um jejum de dois anos e 10 meses sem títulos e selou um salto gigante no ranking. Nesta segunda-feira, quando a lista de melhores do mundo for atualizada, o número 1 do Brasil voltará a figurar no top 40 – podendo ser até o 36º dependendo do desempenho de outros tenistas.

Este é o quarto título de simples da carreira de Bellucci em torneios da ATP, feito que o fez ultrapassar Fernando Meligeni em número de conquistas em competições individuais na associação – Guga (20) e Luiz Mattar (9) seguem como os brasileiros mais vitoriosos neste nível. Todos os quatro troféus de Bellucci foram conquistados no saibro, e o deste sábado é o terceiro em território suíço. Os títulos anteriores foram em Gstaad (2009 e 2012) e em Santiago (2010).

Nenhum comentário: