sexta-feira, 29 de maio de 2015

No UFC Fight Night 67 - Mineiro rouba a cena com encarada tensa e clima de guerra com bósnio em pesagem




Carlos Augusto



A pesagem oficial do UFC Fight Night 67, nesta sexta-feira, na Arena Goiânia, na capital goiana, foi marcada por encaradas tensas. Enquanto os protagonistas do evento, Carlos Condit e Thiago ‘Pitbull’, se respeitaram na hora do ‘face to face’, Lucas Mineiro e Mirsad Bektic protagonizaram o momento mais nervoso, com provocações e toque de testa com testa.
Lucas Mineiro (esq) e Mirsad Bektic protagonizaram o momento mais tenso da pesagem do UFC em Goiânia

Todos os 24 atletas escalados para o evento deste sábado, a partir das 20h, com cobertura em tempo real do Superesportes, passaram bem pela balança. A torcida, que compareceu em bom número, manteve a tradição de receber os estrangeiros com os gritos de ‘uh, vai morrer’, apoiando de forma integral os lutadores brasileiros.

Protagonistas do segundo UFC em Goiânia, Pitbull e Condit alcançaram o mesmo peso, 77,1kg, confirmando o duelo pelos meio-médios. Já nos penas, Charles ‘do Bronx’ Oliveira e Nik Lentz, responsáveis pelo coevento principal da noite, ficaram no limite. O brasileiro atingiu 66,2kg, enquanto o norte-americano ficou com 66,1kg.
Protagonistas do evento, Condit e Pitbull têm encarada sem provocações na pesagem do UFC em Goiânia

A encarada entre ‘Do Bronx’ e Lentz representou bem o clima de rivalidade entre ambos. Os dois tiveram um duelo polêmico em junho de 2011, quando o brasileiro venceu por finalização e a luta acabou se transformando em no contest (sem resultado), em decorrência de joelhada ilegal. O UFC Goiânia II será o ‘tira-teima’, o que motivou o momento tenso no ‘face to face’. O paulista partiu para cima e foi contido pelo ‘matchmaker’ Joe Silva.

A encarada mais nervosa da tarde foi entre Lucas Mineiro e Mirsad Bektic. O lutador nascido em Montes Claros ficou abaixo do limite dos penas (65,7kg), enquanto o bósnio-americano, invicto (nove vitórias seguidas), alcançou 66,1kg. O gringo, inclusive, já entrou em cena provocando a torcida e ouviu gritos de ‘uh, vai morrer’. Os dois chegaram a encostar testa com testa e foram separados.

Outros mineiros presentes no evento, Wilson Reis pesou 57,1kg, o mesmo ocorrendo com Jussier Formiga. Os dois confirmaram o duelo pelos moscas. Já Juliana Lima, a Ju Thai, ficou com 52,6kg, enquanto a estreante Ericka Almeida atingiu 52,1kg. As duas se enfrentarão pelo peso palha, no segundo confronto do card preliminar.

Resultados da pesagem do UFC Fight Night 67:

Card principal

Thiago ‘Pitbull’ Alves (77,1 kg) vs. Carlos Condit (77,1 kg) – MEIO-MÉDIOS
Nik Lentz (66,1 kg) vs. Charles ‘do Bronxs’ Oliveira (66,2 kg) – PESO PENA
K.J. Noons (77,1 kg) vs. Alex ‘Cowboy’ Oliveira (77,1 kg) – MEIO-MÉDIOS
Francimar ‘Bodão’ Barroso (93,4kg) vs. Ryan Jimmo (92,9kg) – MEIO-PESADOS
Norman Parke (70,7 kg) vs. Francisco Trinaldo ‘Massaranduba’ (70,7 kg) – PESO LEVE
Wendell ‘Negão’ Oliveira (77,1 kg) vs. Darren Till (77,5 kg) – MEIO-MÉDIOS

Card preliminar

Damon Jackson (65,7 kg) vs. Rony ‘Jason’ (66,1 kg) – PESO PENA
Jussier ‘Formiga’ (57,1 kg) vs. Wilson Reis (57,1 kg) – PESO MOSCA
Nicolas Dalby (76,6 kg) vs. Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski (77.5 kg) – MEIO-MÉDIOS
Lucas ‘Mineiro’ (65,7 kg) vs Mirsad Bektic (66,1 kg) – PESO PENA
Juliana Lima (52,6 kg) vs Ericka Almeida (52,1 kg) – PESO PALHA
Luiz ‘Besouro’ (77,5 kg) vs Tom Bresse (77,1 kg) – MEIO-MÉDIOS

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:William Lucas/Inovafoto e Buda Mendes/Getty Images

Nenhum comentário: