sábado, 30 de maio de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B, 2015, na 4ª rodada - Bahia é líder provisório, ABC e América-MG encostam na zona do acesso e Bragantino segue no Z4





Carlos Augusto




Os três jogos que deram sequência a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira, trouxeram muitas mudanças na classificação. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, o Bahia assumiu a liderança provisória; o ABC encostou no G4 ao derrotar o Santa Cruz e o Bragantino sofreu mais uma derrota, desta vez para o América-MG.

De volta a Arena Fonte Nova, o Bahia não precisou de muito esforço para derrotar o Paraná por 1 a 0, com gol do zagueiro Titi. O resultado levou o Tricolor Baiano para a liderança provisória da competição, com dez pontos, ultrapassando o Náutico, que enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado. Já o time de Nedo Xavier segue no meio da classificação, em 12º lugar, com quatro pontos.

Mais cedo, o ABC promoveu a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo e se deu bem, derrotando o santa Cruz por 1 a 0, com gol de Kayke, em pleno Arruda. O resultado levou o Elefante para a sexta colocação, com sete pontos e dois gols positivos de saldo. Já o time pernambucano está a uma posição da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com três pontos.

Não foi desta vez que o Bragantino conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Mesmo atuando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta perdeu por 1 a 0 para o América-MG.

O resultado deixa o time paulista em maus lençóis, com apenas três pontos e saldo negativo de cinco gols. Por isso, ele segue na 17ª colocação. Já o Coelho está feliz da vida, na quinta colocação, com sete pontos e três gols positivos de saldo.

O fechamento da quarta rodada se dará neste sábado, com os últimos seis jogos. Destaques para os confrontos de Botafogo e Vitória, dois rebaixados no Brasileirão do ano passado, às 16h30 e, ás 21 horas, o Oeste faz o confronto paulista contra o Mogi Mirim.

Na terça-feira, Ceará e CRB abriram a rodada com um empate por 1 a 1 no estádio Presidente Vargas.

Confira os resultados e os jogos da 4ª rodada:

Terça, dia 26/05:
Ceara 1 x 1 CRB

Sexta, dia 29/05:
Bahia 1 x 0 Parana 
Bragantino 0 x 1 America Mineiro
Santa Cruz 0 x 1 ABC 

Sábado, dia 30/05:
16:30 = Boa x Paysandu
16:30 = Botafogo RJ x Vitoria
16:30 = Criciuma x Atletico-GO
16:30 = Sampaio Correa x Nautico
21:00 = Luverdense x Macae
21:00 = Oeste x Mogi Mirim

Veja com ficou a classificação até o momento:  



Fonte:FI
Fotos:Felipe Oliveira/EC Bahia/divulgação e FI

Nenhum comentário: