segunda-feira, 25 de maio de 2015

No Handebol Feminino - Brasil sofre no início contra Venezuela, mas vence de novo no Pan-Americano





Carlos Augusto






Apesar de ter encontrado resistência da Venezuela nos minutos iniciais de partida, a seleção brasileira feminina conquistou, neste domingo, mais uma tranquila vitória no Pan-Americano de handebol, disputado em Havana, em Cuba. Com 12 gols da ponta direita Célia Coppi, as comandadas de Morten Soubak se recuperaram do fato de terem começado pela primeira vez atrás no placar e derrotaram as venezuelanas por 33 a 16 (16 a 8 no primeiro tempo). Com quatro triunfos em quatro jogos, a equipe atual campeã mundial lidera o grupo A e só pode ser alcançada por Porto Rico e Paraguai.

- Foi o nosso pior primeiro tempo no campeonato. Assim como no jogo contra os Estados Unidos, quando encontramos um estilo de handebol muito diferente, a nossa defesa não vai bem. Fico mais contente porque os nossos contra-ataques funcionaram na segunda etapa, mas o resultado dos dois tempos foi praticamente o mesmo. Temos que melhorar - reconheceu Morten Soubak.

Artilheira da partida, Célia Coppi também admitiu que o time teve dificuldades para furar a barreira venezuelana no primeiro tempo.

- Quando encontramos uma equipe muito inferior, elas ficam rodando a bola e nós perdemos a paciência. Por isso temos que entrar 200% concentradas nesses jogos. Ainda estamos tendo muitos altos e baixos. Quando a defesa funciona, temos contra-ataques. Soubemos aproveitar isso no segundo tempo e pude marcar muitos gols - disse a ponta direita.

O Brasil encerra a primeira fase nesta segunda-feira, às 14h (de Brasília), contra o Paraguai. A equipe precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas semifinais sem precisar depender de outros resultados.

O regulamento da competição prevê que as equipes joguem entre si nos grupos A e B. As duas melhores avançam para as semifinais. As três primeiras seleções garantem vaga no Mundial da Dinamarca, em dezembro. Por ser atual campeã mundial, o Brasil já tem vaga garantida e usa o torneio como preparação para o Pan de Toronto, em julho.

Confira os jogos do dia 25/05 (segunda-feira):

10h - Porto Rico x Groenlândia
12h - Venezuela x Estados Unidos
14h - Brasil x Paraguai
16h - Argentina x Uruguai
18h - Guatemala x Chile
20h - México x Cuba

Fonte:Globo
Fotos: Wander Roberto/Photo&Grafia

Nenhum comentário: