sábado, 23 de maio de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B 2015, na 3ª rodada - Vitória goleia, Sampaio perde o 100% e Mogi deixa a lanterna





Carlos Augusto




O Sampaio Corrêa não faz mais parte do grupo dos times com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B, ao ficar no empate, por 1 a 1, diante do Mogi Mirim na noite desta sexta-feira, que teve também a goleada do Vitória contra o Bragantino por 4 a 1 no Estádio do Barradão. A terceira rodada será completa neste sábado com mais seis partidas.

O Sampaio Corrêa teve a chance de assumir a liderança do torneio. Para isso, precisaria vencer o Mogi Mirim e passar o Náutico no saldo de gols. Nem uma coisa, nem outra. A Bolívia Querida até começou vencendo, mas acabou cedendo o primeiro ponto para o Sapo, que deixa provisoriamente a lanterna, posto ocupado agora pelo Paysandu.

Apesar do tropeço, o Sampaio segue nas primeiras colocações, na cola do Náutico. O Tricolor ainda está invicto e o ponto conquistado fora de casa não pode ser descartado, enquanto que o Mogi Mirim vai para o seu terceiro jogo sem vitórias. O técnico Edinho está na corda bamba e a cobrança é grande. Para amenizar, só o fato de ter deixado a lanterna.

No outro jogo do dia, o Vitória não tomou conhecimento do Bragantino e acabou goleando por 4 a 1 no Estádio do Barradão, conquistando assim a segunda vitória seguida no torneio, a primeira com o interino Wesley Carvalho no comando, que assumiu o clube após a demissão do técnico Claudinei Oliveira.

Com o triunfo, o Vitória deixa para trás as últimas colocações e começa a entrar na briga pelas primeiras colocações, fazendo jus ao favoritismo que havia em cima de si antes do início da competição. O Bragantino, por sua vez, segue em situação delicada com apenas três pontos, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O resultado, porém, poderia ser um pouco mais favorável ao Braga. Quando o placar marcava 3 a 0, o árbitro se enrolou todo ao anular um gol do Massa Bruta para marcar penalidade máxima. Na cobrança, Erick e Jobinho discutiram. O primeiro desobedeceu a ordem técnico e acabou desperdiçando a cobrança. Na sequência, foi substituído, a equipe diminuiu, mas tomou mais um no final.

Confira os resultados e os jogos da 3ª rodada:

Terça(19/05):
Macaé 4 x 2 Oeste   
Náutico 2 x 0 Criciúma  

Sexta(22/05):
Vitoria 4 x 1 Bragantino   
Mogi Mirim 1 x 1 Sampaio Correa   

Sábado(23/05)
(16:30) America Mineiro x Santa Cruz   
(16:30) Atlético-GO x Botafogo RJ   
(16:30) Parana x Boa   
(16:30) Paysandu x Ceara   
(21:00) ABC x Luverdense   
(21:00) CRB x Bahia

Veja como ficou a classificação até o momento:



Fonte:FI
Fotos: Guto Marchiori e FI

Nenhum comentário: