domingo, 31 de maio de 2015

No UFC Fight Night 67 - Condit interrompe ascensão de Pitbull com vitória por interrupção médica no segundo round




Carlos Augusto



A luta principal do UFC Fight Night 67, já na madrugada deste domingo, em Goiânia, reservou grande emoção aos fãs, mas apenas no segundo round. O norte-americano Carlos Condit levou a melhor diante de Thiago Pitbull Alves e foi declarado vencedor por nocaute técnico em decorrência de interrupção médica, aos 5min do segundo assalto, depois de atropelar o brasileiro com uma série de cotoveladas e socos.

Carlos Condit mostrou que voltou com tudo depois de mais um ano parado por causa de lesão no joelho, quando perdeu para Tyron Woodley, em luta também interrompida pelos médicos. O ex-campeão interino dos meio-médios ainda impediu a sequência positiva de Thiago Pitbull, que vinha de dois triunfos consecutivos e esperava aproveitar bem o apoio dos fãs em Goiânia, para engatar a trinca.

A luta foi interrompida quando o médico do UFC no Brasil, Márcio Tannure, examinou Thiago Pitbull, que estava com muito sangramento e o nariz aparentando estar quebrado. Confirmada a lesão, o duelo foi paralisado e o norte-americano declarado vencedor por nocaute técnico. Uma frustração aos fãs, que viram um segundo round espetacular, com muita superação do brasileiro, resistindo até o fim.

Condit mostrou respeito ao brasileiro e disse que cumpriu bem a estratégia traçada para o combate. "Muito obrigado, só tenho respeito pelo Thiago Alves, eu o admirei por anos, foi uma honra enfrentá-lo. Depois do período de estudo, comecei a implementar as coisas que trabalhamos, todas as táticas. A primeira coisa que joguei realmente funcionou", avaliou o Natural Born Killer.

A luta

O primeiro round foi bem equilibrado. Condit começou melhor, mas depois Pitbull se movimentou bem e cresceu na trocação. Entretanto, no segundo assalto, o norte-americano conectou ótimas cotoveladas de encontro e causou intenso sangramento no brasileiro, que teve o nariz quebrado e quase foi finalizado com mata-leão. O cearense se recuperou e mostrou poder de superação, mas o duelo acabou interrompido pelo médico.

O próprio Pitbull encarou a derrota com resignação, mesmo esperando seguir na luta. "Eu estava bem para continuar lutando, pelo menos mais um round, mas o médico falou que tinha que parar. Mas parabéns ao Condit, ele me pegou com um cotovelo que eu não vi", declarou o brasileiro, sem deixar de dar o mérito ao adversário.

Brilho de Do Bronx

Uma luta que levantou os fãs em Goiânia foi o coevento principal da noite. Charles Do Bronx Oliveira derrotou Nik Lentz por finalização com guilhotina, a 1min10 do terceiro round. O brasileiro levou a melhor em revanche depois de no contest (confronto sem resultado) em 2011, quando foi acusado de desferir joelhada ilegal, o que motivou o cancelamento da vitória.

Em Goiânia, Do Bronx teve dificuldade nos dois primeiros rounds, mesmo sobressaindo no primeiro. Entretanto, no segundo, o norte-americano cresceu e foi melhor na trocação. Quando aparentava estar com gás acabando, o paulista usou bem as joelhadas e encaixou guilhotina em pé em Lentz, puxando o rival para baixo e forçando a desistência. Foi a quarta vitória seguida do brasileiro no peso pena.

Resultados do card principal em Goiânia

Carlos Condit venceu Thiago Pitbull por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round
Charles do Bronx venceu Nik Lentz por finalização a 1m10s do terceiro round
Alex Cowboy venceu KJ Noons por finalização aos 2m51s do primeiro round
Francimar Bodão venceu Ryan Jimmo por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Norman Parke por decisão dividida
Darren Till venceu Wendell Negão por nocaute a 1m37s do segundo round

Resultados do card preliminar em Goiânia

Rony Jason venceu Damon Jackson por finalização aos 3m35s do primeiro round
Jussier Formiga venceu Wilson Reis por decisão unânime
Nicolas Dalby venceu Elizeu Capoeira por decisão dividida
Mirsad Bektic venceu Lucas Mineiro por nocaute técnico aos 30s do segundo round
Juliana Lima venceu Ericka Almeida por decisão unânime
Tom Breese venceu Luiz Besouro por nocaute técnico aos 4m58s do segundo round

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:William Lucas/Inovafoto

Nenhum comentário: