sexta-feira, 22 de maio de 2015

Teliana vence de virada e salva brasileiros no quali de Roland Garros




Beat Reusser
O Brasil chegou com quatro representantes na última rodada do qualificatório para Roland Garros, dois na chave masculina e dois na feminina. Destes, apenas a pernambucana Teliana Pereira conseguiu a vaga na chave principal, derrotando de virada a espanhola Laura Pous-Tio com o placar final de 3/6, 6/0 e 7/5.

A paulista Beatriz Haddad Maia foi a que mais se aproximou de igualar Teliana. Disputando pela primeira vez o quali de um Grand Slam, a jovem tenista brasileira chegou a sacar duas vezes para fechar o jogo contra a australiana Olivia Rogowska, mas acabou perdendo de virada com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3.

Entre os homens, o experiente gaúcho André Ghem chegou a vencer um set, mas acabou não resistindo ao atleta da casa Stephane Robert. O brasileiro salvou cinco match-points, mas não resistiu ao sexto e caiu em batalha de três sets e placar final de 6/2, 6/7 (4-7) e 8/6.

O também gaúcho Guilherme Clezar foi o primeiro dos quatro brasileiros a entrar em quadra e amargou a mais dura derrota de todos. Ele durou apenas 1h25 contra o japonês Yoshihito Nishioka, que venceu em sets diretos e parciais de 6/2 e 6/1.

Nenhum comentário: