sábado, 30 de maio de 2015

Flamengo atropela Bauru, mantém hegemonia e é tetracampeão do NBB




Beat Reusser

No basquete brasileiro, quem manda é o Flamengo. Mesmo diante do time de melhor campanha na primeira fase, o clube carioca não tomou conhecimento do Bauru. Venceu a segunda partida da decisão por 77 a 67 (40 a 25), neste sábado (30), em Marília, e sagrou-se tetracampeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

Foi o quarto título do Flamengo, o terceiro consecutivo, o que coloca a equipe da Gávea como a maior vencedora da competição nacional. O resultado ainda mantém o NBB com apenas dois campeões na história. Em sete edições, apenas o clube carioca e o Brasília, dono de três conquistas, levantaram o troféu do torneio.

Já o Bauru perde a chance de manter os 100% de aproveitamento nesta temporada. O clube conquistou o Campeonato Paulista, a Liga Sul-Americana e a Liga das Américas. Este último título, aliás, dará direito de enfrentar o Real Madrid, campeão da Euroliga, na final da Copa Intercontinental no mês de setembro em São Paulo.

A partida deste sábado seguiu a mesma tônica do jogo anterior. O Flamengo controlou as ações com uma defesa agressiva que praticamente anulou as ações ofensivas do Bauru. O time do interior de São Paulo manteve um baixo percentual de arremessos, decisivo para o revés, e só esboçou uma reação no último período, mas sem sucesso. 

BAURU: Ricardo Fischer, Alex, Robert Day, Hettsheimeir e Murilo. 
Técnico: Guerrinha. 
Entraram: Larry Taylor, Mathias e Gui Deodato.

FLAMENGO: Laprovittola, Marquinhos, Benite, Olivinha e Meyinsse. 
Técnico: José Neto. 
Entraram. Cristiano Felício, Marcelinho e Herrmann 
 

Nenhum comentário: