Carlos Augusto
Se alguém tinha dúvidas de que o duelo entre Chris Weidman e Vitor Belfort, pelo cinturão peso médio, no coevento principal do UFC 187, neste sábado, em Las Vegas, seria marcado pela tensão, a encarada entre o campeão e o desafiante confirmou as expectativas. Na pesagem oficial, nesta sexta-feira, no MGM Grand Hotel, eles discutiram e trocaram palavras ásperas depois de deixar a balança. A badalada edição terá cobertura em tempo real do Superesportes, a partir das 19h30.
Chris Weidman e Vitor Belfort trocam provocações e discutem no momento da encarada: clima de tensão |
Weidman e Belfort trocaram farpas durante muito tempo pela mídia e continuaram o clima de rivalidade na pesagem. O campeão pesou 83,9kg, enquanto o brasileiro atingiu 83,4kg. Confirmada a luta pelo cinturão, os dois foram para a encarada e, depois de discutirem, ambos com o dedo em riste, foram contidos pelo presidente da organização, Dana White.
Belfort desceu do palco primeiro e foi chamado pelo comentarista do UFC, Joe Rogan, para uma rápida entrevista. “É um sonho se realizando. Estou vivendo o sonho e estou pronto para vencer amanhã”, declarou o Fenômeno. Chris Weidman, por sua vez, foi ‘venenoso nas palavras. “Esse cara ainda está trapaceando aos 38 anos”, acusou o campeão, se referindo à polêmica do tratamento de reposição de testosterona a que o brasileiro era submetido.
Na luta principal da noite, os protagonistas, Daniel Cormier e Anthony Johnson, tiveram encarada amena e tranquila, sem provocações. Os dois bateram o peso – DC ficou com 93,9kg e o Rumble atingiu 92,7kg – e confirmaram o duelo que definirá o novo campeão meio-pesado. Os dois se respeitaram e se abraçaram antes de deixar o palco.
Imagens da pesagem e das encaradas do UFC 187 - Anthony Johnson x Daniel Cormier |
Nas palavras, Daniel Cormier foi mais ousado e mostrou o lado ‘fanfarrão’ com o microfone de Joe Rogan. “Achei incrível ser chamado. O que importa é que o Johnson não vai conseguir nada e serei o campeão”, afirmou DC, substituto de Jon Jones, que perdeu o cinturão e foi suspenso pelo UFC após causar um acidente de carro. Johnson adotou discurso respeitoso: “Obrigado a todos que estão aqui, honestamente ele está fazendo a parte dele, mas o que importa é o que acontecerá amanhã.”
Outro momento de tensão foi no card preliminar, protagonizado pelo mineiro Rafael Sapo. O lutador de BH teve uma encarada tensa com o adversário, o jamaicano-americano Uriah Hall. Os dois trocaram provocações e discutiram diante de Dana White, que precisou intervir.
Uriah Hall e Rafael Sapo também trocaram farpas e apimentaram o clima para o duelo no card preliminar |
Quem não passou pelo desafio da balança foi Nina Ansaroff. Ela atingiu 54,4kg, quase dois quilos a mais do limite permitido para a divisão peso palha. A lutadora, que enfrentará Rose Namajunas no card preliminar, perdeu 20% da bolsa que receberia para lutar no evento – o valor será dividido entre a Comissão Atlética de Nevada e a adversária.
Resultados da pesagem do UFC 187:
Card principal
Daniel Cormier 93,9kg x Anthony Johnson 92,7kg - pelo cinturão vago dos meio-pesados
Chris Weidman 83,9kg x Vitor Belfort 83,4kg- pelo cinturão do peso médio
Donald Cerrone 70,7kg x John Makdessi 70,5kg – PESO LEVE
Travis Browne x Andrei Arlovski 109,3kg – PESO PESADO
Joseph Benavidez 56,9kg x John Moraga 57 kg – PESO MOSCA
Card preliminar
John Dodson 56 kg x Zach Makovsky – PESO MOSCA
Dong Hyun Kim 77,3 kg x Josh Burkman 77,3 kg– MEIO-MÉDIO
Uriah Hall 84,3kg x Rafael Sapo 83,9 kg – PESO MÉDIO
Rose Namajunas 52,6 kg x Nina Ansaroff 54,4kkg – PESO PALHA *
Mike Pyle 77,5kg x Colby Covington 77,5 kg – MEIO-MÉDIO
Islam Makhachev 70,3kg x Leo Kuntz 70,3kg – PESO LEVE
Justin Scoggins 57,1 kg x Josh Sampo 57,1kg – PESO MOSCA
*Nina Ansaroff ultrapassou o limite permitido e perdeu 20% da bolsa
**Em lutas sem disputa de cinturão há tolerância de até 454g acima do limite
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário