terça-feira, 26 de maio de 2015

IV Encontro Baiano de Capoeira tem apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus





Carlos Augusto






Durante os dias 29 e 30 deste mês, acontecem, em Ilhéus, o IV Encontro Baiano de Capoeira e o XV Batizado e Troca de Cordas, promovidos pela Associação Cultural Raízes do Quilombo Capoeira, contemplada pelo programa de fomento Calendário da Capoeira, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Na sexta-feira, 29, o evento acontecerá na praça principal do Salobrinho, a partir das 18h. Haverá roda de capoeira, apresentações dos integrantes do grupo Raízes do Quilombo e de convidados, além de palestras sobre a importância da capoeira na educação formal. Já no sábado, 30, o evento terá início às 8h, na UESC, em frente ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) e contará com batizados e trocas de cordas.

O evento tem como objetivo fazer com que os jovens aprendam e conheçam a capoeira nas suas diversas dimensões culturais, seja como arte, luta, esporte e suas contribuições sócio-culturais, além de proporcionar a integração entre pais, alunos e professores do grupo e incentivar a prática do esporte.



Fonte:Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário: