sábado, 23 de maio de 2015

No Handebol - Brasil bate Groenlândia e segue invicto no Pan-Americano feminino de Cuba






Carlos Augusto





Mesmo sem contar com algumas das principais jogadoras do time, a seleção brasileira segue com uma campanha tranquila no Campeonato Pan-Americano de handebol, que está sendo disputado em Havana, Cuba. Neste sábado, o time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak derrotou a Groenlândia por 32 a 12 e chegou ao terceiro triunfo na competição. 
Brasil X Groenlândia - handebol (Foto: Wander Roberto/Photo e Grafia)

Apesar de são ser reconhecida como uma nação pela Organização das Nações Unidas (ONU), nem pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a Groenlândia faz parte da Federação Pan-Americana de Handebol e é presença marcante nas competições continentais. É uma região autônoma da Dinamarca, uma das principais potências do mundo, e a terra natal do técnico da seleção brasileira.

Para o treinador da Seleção, o dinamarquês Morten Soubak, foi o melhor jogo do Brasil no torneio:

- Nossa atuação hoje foi muito boa. O estilo da Groenlândia é mais nórdico e o técnico é dinamarquês, então o pensamento dele é mais parecido com o meu. Por isso, encaixamos o nosso jogo e fizemos a melhor partida do campeonato até agora - disse.

A goleira Jacqueline Santana foi uma das principais jogadoras da seleção. Ela teve 68% de aproveitamento nas defesas:

- A Groenlândia joga um handebol mais parecido com o europeu e me deu mais referências na hora dos arremessos. Os outros times são mais complicados, porque eles jogam na loucura e você não entende o que vão fazer. Porém, o que me deixou mais feliz foi que, antes do jogo, estabelecemos uma meta de tomar no máximo 12 gols e conseguimos cumprir. Foram apenas seis no primeiro tempo e seis no segundo. Estão todas de parabéns - disse a goleira.

O próximo jogo da Seleção Feminina no Pan-Americano de Handebol será domingo (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Venezuela, na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana.

Nas primeiras rodadas, o Brasil passou pelos Estados Unidos (28x14) e por Porto Rico (35x15). O regulamento da competição prevê que as equipes joguem entre si nos grupos A e B. As duas melhores avançam para as semifinais. As três primeiras seleções garantem vaga no Mundial da Dinamarca, em dezembro. Por ser atual campeã mundial, o Brasil já tem vaga garantida e usa o torneio como preparação para o Pan de Toronto, em julho.

Confira os próximos jogos:

24/05 (domingo)

10h00 - Paraguai x Porto Rico
12h00 - Groenlândia x Estados Unidos
14h00 - México x Argentina
16h00 - Venezuela x Brasil
18h00 - Uruguai x Guatemala
20h00 - Chile x Cuba

25/05 (segunda-feira)

10h00 - Porto Rico x Groenlândia
12h00 - Venezuela x Estados Unidos
14h00 - Brasil x Paraguai
16h00 - Argentina x Uruguai
18h00 - Guatemala x Chile
20h00 - México x Cuba

Fonte:Globo
Fotos:Wander Roberto/Photo e Grafia

Nenhum comentário: