domingo, 31 de maio de 2015

Bourdais aproveita paralisação no fim e vence segunda prova de Detroit na Indy




Beat Reusser
A segunda prova da etapa da Fórmula Indy no circuito de Belle Isle, em Detroit, voltou a sofrer com muita chuva e algumas particularidades neste domingo. Quem aproveitou as condições inusitadas da etapa foi o francês Sébastien Bourdais, que não precisou economizar combustível com as várias paradas e também não se envolveu em nenhum acidente durante a prova. O piloto da KVSH Racing assumiu a liderança da prova nas últimas voltas, depois que alguns acidentes levaram a direção de pista a colocar bandeira amarela.

A briga pelo segundo lugar foi acirrada até o fim. Takuma Sato e Graham Rahal protagonizaram disputas ríspidas, com o japonês levando a melhor. Tristan Vautier brilhou com a nanica Dale Coyne e chegou em quarto, enquanto Marco Andretti, mais uma vez bem de estratégia, foi o quinto. 

Castroneves teve prova bastante complicada, com problemas de rendimento no início e de estratégia na metade da prova. Para estragar de vez o resultado, o piloto foi acertado por Will Power quando restavam seis voltas para o fim da prova e acabou abandonando.

Com os resultados das duas provas da sétima etapa em Detroit, o colombiano Juan Pablo Montoya manteve a liderança do campeonato com 315 pontos, seguido por Will Power, com 294, e Scott Dixon, com 252. Rahal está em quarto com 246 pontos, superando o brasileiro Hélio Castroneves por um ponto. O francês Bourdais, com a vitória deste domingo, aparece em sexto lugar com 228 pontos.

Nenhum comentário: