sábado, 23 de maio de 2015

Hamilton crava pole em Mônaco pela primeira vez. Massa vai mal e sai em 12º




Beat Reusser
Líder do campeonato mundial, Lewis Hamilton mostrou mais uma vez seu potencial e neste sábado anotou a sua quinta pole position em seis treinos no ano ao cravar o melhor tempo do treino classificatório para o Grande Prêmio de Monaco, que ocorrerá a partir das 9h deste domingo.

De todas as provas já realizadas em 2015, a única na qual o britânico não saiu da primeira posição foi em Barcelona (ESP), quando acabou desbancado pelo companheiro Nico Rosberg.

Vencedor do GP de Mônaco em 2008, Hamilton nunca havia conseguido marcar a pole position nas ruas do principado. O britânico cravou o tempo de 1min15s098 em sua melhor volta.

A segunda colocação ficou com seu companheiro Nico Rosberg e Sebastian Vettel largará do terceiro posto.

Quem não teve uma boa classificação foi Felipe Massa. O brasileiro nem sequer avançou ao Q3. Ele fez somente o 14º melhor tempo no treino, mas sairá da 12ª posição. Isso porque Romain Grosjean foi punido com a perda de cinco posições por ter trocado seu câmbio.

Felipe Nasr também sofreu com a Sauber. Ele não conseguiu passar da primeira parte da sessão classificatória.

O espanhol Carlos Sainz foi punido e terá de sair no pit lane. Com a penalização confirmada, Massa sairá do 12º posto e Nasr do 14º. Os dois também já haviam se beneficiado da punição dada ao francês Romain Grosejan, que foi 11º.

Nenhum comentário: