sexta-feira, 22 de maio de 2015

França goleia Alemanha e garante segundo título da Euro Sub-17




Beat Reusser
Não tem melhor jeito de entrar no cenário internacional que conquistando um título. E o atacante francês Edouard foi decisivo na final entre França e Alemanha, valendo o troféu da Euro Sub-17, nesta sexta-feira. O camisa 7 fez três gols e ajudou na goleada francesa por 4 a 1, que garantiu a segunda conquista da história para o país (a primeira foi em 2004).

Pouco antes do fim da primeira etapa, Edouard fez seu primeiro gol. O lateral-direito da seleção francesa avançou pela ponta e cruzou rasteiro para o meio da área. O meia Boutobba furou a bola, que sobrou para o camisa 7 marcar.

O atacante estava inspirado e voltou do intervalo marcando o segundo gol francês. O meia Cognat passou para Edouard, que contou com a ajuda da zaga alemã para ampliar o placar, 2 a 0. Atrás no placar, a Alemanha respondia como podia, principalmente em bolas paradas. Foi de uma falta que saiu o gol germânico. Depois de cruzamento de Eggestein, Schmidt cabeceou para o gol. Luca Zidane espalmou para sua própria meta e ainda tentou tirar a bola, mas Karakas chegou antes e diminuiu.

A França continuou pressionando e perdendo gols, mas Edouard estava com a pontaria afiada e fez mais um. Depois de receber de Boutobba, o atacante ganhou no corpo da zaga e chutou de cavadinha na saída do goleiro. Um gol contra do zagueiro Gül fechou a goleada de 4 a 1 e deu o segundo título da França na categoria.

Nenhum comentário: