domingo, 24 de maio de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie C - 2015, na 2ª rodada - Sem graça, Ca-Ju termina empatado, América-RN e Cuiaba vencem neste domingo





Carlos Augusto




O Campeonato Brasileiro da Série C sofreu com uma tarde de domingo pouco inspirada. Quatro jogos embalaram a tarde, mas três terminaram empatados. O clássico Ca-Ju no Grupo B, entre Caxias e Juventude, ficou apenas no 0 a 0, mesmo placar de Salgueiro e Águia no Grupo A. Enquanto isso, o América-RN conseguiu uma vitória por 2 a1 contra o Icasa, enquanto ASA e Botafogo-PB fecharam esta 2ª rodada com 1 a 1.

Frio, chuva, ingressos caros. Tudo conspirou para que o Ca-Ju 277 fosse ruim, inclusive os jogadores. Apesar de um grande primeiro tempo, com direito a bola na trave e ataques periogosos, o equilíbrio prevaleceu e Juventude e Caxias empataram sem gols, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Os dois times chegaram ao segundo empate no Grupo B e seguem sem vencer. Nem mesmo a festa da torcida foi algo a ser destacado. Com ingressos a R$ 100, as duas torcidas apareceram em pouco número, mas não pouparam nas provocações. A torcida do Juventude estendeu faixas lembrando o rebaixamento do rival à segundona gaúcha, enquanto os grenás seguiam tirando sarro do estádio. 

O ASA recebeu o Botafogo-PB e empatou em 1 a 1, mas com um amargo sabor de derrota pro o time da casa, que teve pênalti desperdiçado com Didira, ainda no primeiro tempo. Mesmo saindo na frente e dominando maior parte do jogo, o clube sofreu o gol de empate em falha de Lucas Bahia, que marcou contra, no final do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe de Arapiraca somou 2 pontos de 6 disputados, e caiu para a sexta colocação do Grupo A. Já o Belo, conquistou seu primeiro ponto na competição e se manteve em oitavo.

Em jogo morno, o Salgueiro ficou no 0 a 0 com o Águia de Marabá. Jogando no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, o time da casa não conseguiu se impor e em diversos momentos sofreu pressão do adversário, que também desperdiçou boas chances de abrir o placar.

Com mais um ponto, o Salgueiro termina o final de semana na terceira posição, com quatro pontos e ainda invicto. Do outro lado, o Águia se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento e agora soma dois pontos, no meio da tabela.

Não será fácil para o América-RN na Arena das Dunas. Um dos candidatos ao acesso, o clube conquistou sua primeira vitória no Campeonato ao bater o Icasa pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time de Roberto Fernandes segue na cola do líder do Grupo A, o Fortaleza, com quatro pontos. O adversário, por sua vez, segue na lanterna, ainda sem pontuar, já que na rodada anterior perdeu para o Fortaleza por 2 a 0.

Jogando melhor e pressionando desde o início, o Cuiabá conseguiu a vitória por 1 a 0 contra o Confiança na Arena Pantanal. O gol de Nino Guerreiro manteve o Dourado na briga pelo G4 no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta 2ª rodada. Além de balançar as redes, o atacante ainda perdeu uma chance incrível de ampliar no último minuto.

O placar deixou o Dourado na quinta posição, com três pontos, igualado com o Vila Nova, na quarta colocação. Do outro lado, o Confiança passará a semana na zona de rebaixamento, com apenas um ponto, na nona posição, a frente apenas do Icasa, que ainda não pontuou na competição.

Confira os resultados da 2ª rodada:

Sábado(23/05):
Fortaleza 3 x 2 Vila Nova
Portuguesa 1 x 1 Brasil de Pelotas
Tupi 3 x 0 Guaratingueta
Madureira 1 x 1 Tombense

Domingo(24/05):
America-RN 2 x 1 Icasa-CE  
ASA 1 x 1 Botafogo PB  
Juventude 0 x 0 SER Caxias 
Salgueiro 0 x 0 Aguia De Maraba
Cuiaba 1 x 0 Confianca

Segunda(25/05):
20:15 = Guarani x Londrina

Veja como ficou a classificação até o momento:


Confira os jogos da 3ª rodada:

Sábado(30/05):
15:00 = Madureira x Portuguesa  
16:00 = Guarani x Tupi  
16:00 = Icasa-CE x Salgueiro  
16:00 = Tombense x SER Caxias  
19:00 = Botafogo PB x Confianca

Domingo(31/05)  
16:00 = Aguia De Maraba x Vila Nova  
16:00 = ASA x America-RN  
16:00 = Brasil de Pelotas x Guaratingueta  
16:00 = Londrina x Juventude  
17:00 = Cuiaba x Fortaleza

Fonte:FI e www.meusresultados.com

Nenhum comentário: