terça-feira, 26 de maio de 2015

Venha correr no Festival Internacional do Chocolate e Cacau







Alberto Barretto Kruschewsky



De 11 a 14 de junho a cidade de Ilhéus vai sediar o Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Este megaevento terá a presença de Chefs de várias partes do mundo, feiras com produtores e representantes de indústrias ligadas ao cacau e o chocolate, além de shows. E mais, vai acontecer no terceiro dia do Festival (13/05) a Etapa Chocolate do Circuito de Corridas de Rua denominado Cacau Running (Chocolate), que começou com a Etapa Coronéis, realizada na Praia do Sul, no mês de março.

Os organizadores consideram que a oportunidade da parceria é única, pois são eventos criados para fortalecer o cacau e seus derivados, além de trabalhar questões culturais e de estilo de vida. De um lado, os benefícios de correr, se exercitar, praticar hábitos saudáveis. Do outro, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre um produto cuja ingesta está associada a benefícios à saúde, mas que é mola propulsora da economia regional.  

“Estamos empolgados com a possibilidade de ter a largada da etapa Chocolate dentro do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, evento que faz parte da agenda de muitos países. Pensamos a corrida como uma coisa que transcende a simples prática de atividade física, mas que pode estimular o turismo e valorizar aspectos da cultura regional”, disse Marcelo Teles, um dos organizadores da corrida. 

A Cacau Running tem o Patrocínio Sesi(Fieb), Itão Hipermercados, Hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, Cicon, TV Santa Cruz, Bahia FM Sul, e o apoio do Festival Internacional do Chocolate,  Prefeitura Municipal de Ilhéus, Coca Cola e Toldos Intal. A organização é da VO3 Assessoria Esportiva.

Dados da corrida:

2a. Etapa - CHOCOLATE
Data: 13/06/2015 (Sábado)
Horário da largada: 15:00 h
Local: Av. Soares Lopes (Centro de Convenções)
Cidade/UF: Ilhéus/BA
Inscrições: No site www.cacaurunning.com.br até o dia 09/06/2015.

Nenhum comentário: