sábado, 23 de janeiro de 2016

Bauru supera Marinos (VEN) de maneira dramática e abre caminhada pelo bicampeonato da Liga das Américas com vitória






Carlos Augusto






Com óculos de proteção, Murilo voltou
 às quadras após 4 meses afastado
por problema no olho
(Caio Casagrande/Bauru Basket)
Foi com emocionante, eletrizante e dramático, mas o Paschoalotto/Bauru abriu sua caminhada rumo ao bicampeonato da Liga das Américas com vitória. Em Santiago del Estero (ARG), sede do Grupo B, o atual campeão do torneio levou a melhor sobre a boa equipe do Marinos de Anzoategui (VEN), nesta sexta-feira, pelo placar de 84 a 82, e iniciou sua trajetória na competição com resultado o pé direito.

Acirrado do início ao fim, o confronto entre brasileiros e venezuelanos desta sexta-feira foi decidido apenas nos segundos finais, quando o Bauru conseguiu uma boa sequência de rebotes ofensivos, administrou bem o tempo restante no cronômetro e saiu de quadra com um importantíssimo triunfo na estreia na edição 2016 da “Libertadores do Basquete”.

Autor de um dos rebotes cruciais nos últimos segundos, o pivô Rafael Hettsheimeir foi o cestinha do Bauru na partida, com 18 pontos. Quem também foi fundamental para o êxito do atual campeão foi o ala Léo Meindl, que saiu do banco, encarou os venezuelanos sem medo e deixou a quadra com 16 pontos e seis rebotes. Outro que saiu do grupo dos suplentes e foi importante para os brasileiros foi Paulinho Boracini, autor de 11 pontos e seis sobras.

Restando pouco mais de 30 segundos, o Bauru tinha dois pontos de frente (81 a 79) e, após chute de 3 pontos de Alex Garcia, Rafael Hettsheimeir pegou o rebote e deu mais 14 segundos de posse ao Bauru, que depois de mais um arremesso sem sucesso, ficou mais uma vez com a sobra ofensiva, este restando 12 segundos para o fim. Em sua nova posse, o time brasileiro sofreu uma falta rápida e Ricardo Fischer foi para a linha dos lances livres, onde acertou apenas uma tentativa (82 a 79).

Em seu ataque, o Marinos também sofreu uma falta rápida e foi para a linha dos tiros livres. O ala/armador Filiberto Rivera acertou os dois arremessos e cortou a diferença para um ponto (82 a 81), faltando 11 segundos para o fim. Na saída de bola bauruense, Hettsheimeir também foi parado com contato faltoso e também foi para a linha, onde foi perfeito e colocou o Bauru em vantagem, por 84 a 81, restando apenas três segundos para acabar.

Quando teve a bola nas mãos, o clube da Venezuela novamente sofreu uma falta estratégica do Dragão da Cidade Sem Limites. O armador norte-americano Anthony Fisher converteu a primeira tentativa (84 a 82) e errou a segunda propositalmente para dar ao seu time a chance do rebote ofensivo. No entanto, a sobra ficou com Alex Garcia, que puxou um rápido contra ataque, fugiu das faltas forçadas do Marinos e soltou o grito da emocionante vitória na abertura da Liga das Américas 2016.

Depois de quatro meses afastado por conta de um descolamento de retina, o pivô Murilo Becker retornou às quadras e fez sua primeira partida desde o problema no olho e comemorou sua volta: “Fico muito feliz de ter voltado em um jogo tão importante para nós. Np ano passado tive o prazer de levantar a taça. Para mim é um momento especial, é muito ruim ficar parado e fico feliz de ter ajudado a nossa equipe a sair com a vitória”, comemorou Murilo.

Força da experiência: Com 13 pontos, sete rebotes, cinco assistências, dois roubos de bola e um toco, o MVP da última Liga das Américas, o ala Alex Garcia, de 35 anos, teve papel importante na vitória do Bauru e totalizou 18 de eficiência. Já o ala/pivô Jefferson William, de 32, fez apenas sete pontos, mas pegou sonoros dez rebotes e também teve sua parcela de contribuição no resultado positivo obtido pelo atual campeão da “Libertadores do Basquete”.

E agora: Depois de abrir sua caminhada na Liga das Américas com vitória, o Bauru voltará à quadra já neste sábado (23/01), novamente às 20h45 (de Brasília), diante do estreante Toros del Norte (NIC). Se vencer, a equipe do técnico Demétrius estará praticamente classificada e dependerá somente de um triunfo do anfitrião Quimsa (ARG) sobre o Marinos (VEN), também neste sábado, para cravar sua ida à próxima fase com uma rodada de antecedência.

Confira as datas e horários* das partidas do Grupo B da Liga das Américas 2016:

Sede: Santiago del Estero (ARG)

-22/01 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 84 x 82 Marinos de Anzoategui (VEN)
Quimsa (ARG) 97 x 45 Toros del Norte (NIC)

-23/01 (Sábado)
20h45 – Toros del Norte (NIC) x Paschoalotto/Bauru
23h45 – Marinos de Anzoategui (VEN) x Quimsa (ARG)

-24/01 (Domingo)
20h45 – Toros del Norte (NIC) x Marinos de Anzoategui (VEN)
23h15 – Quimsa (ARG) x Paschoalotto/Bauru – ao vivo no SporTV

Confira a classificação do grupo B:



*Horários de Brasília

Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Caio Casagrande/Bauru Basket

Nenhum comentário: