segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Com segundo quarto arrasador, Raptors batem os Clippers






Carlos Augusto






Kyle Lowry foi o maior pontuador
dos Raptors (Foto: Getty Images)
A vitória foi construída no segundo quarto. Enquanto os titulares do Los Angeles Clippers descansavam no banco, o Toronto Raptors tomou as rédeas do jogo. Anotou 35 pontos no período contra apenas 15 dos adversários. Dali em diante, só precisou administrar a vantagem. Neste domingo, dentro de seus domínios, o time dos brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo (não relacionados para a partida), vice-líder da Conferência Leste, garantiram o segundo triunfo sobre a equipe de Chris Paul na temporada: 112 a 94.

Os jogadores reservas deram grande contribuição na vitória, tendo sido responsáveis por 51 pontos. Do lado dos Clippers, a soma chegou a 29. O cestinha do confronto foi Chris Paul, que conseguiu um duplo-duplo (23 pontos e 11 assistências). Kyle Lowry foi o maior pontuador da equipe da casa: 21. 

O jogo

Chris Paul liderava os Clippers, que na metade do primeiro período fazia 8 a 0 (21 a 13) e não olhava mais para trás: 34 a 27. Mas o Toronto, com nova formação, melhorava sua defesa no segundo quarto. Enquanto o quinteto titular adversário descansava, os anfitriões asseguravam a virada com uma enterrada de Biyombo (35 a 34). O time se encontrava também no ataque e fugia no placar (44 a 37). Era a hora de Chris Paul e DeAndre Jordan voltarem para a quadra. Jamal Crawford e Patrick Patterson se estranhavam e levavam faltas técnicas. Os Raptors não perdiam a concentração e tinham em DeRozan sua principal peça ofensiva, com 15 pontos na conta. Sem encontrar resistência, os donos da casa levaram o primeiro tempo: 62 a 49.

Os comandados de Doc Rivers apertavam a marcação, dominavam os rebotes e, aos poucos, iam se acertando no ataque. Paul Pierce fazia matava a sua primeira bola de três e provocava o pedido de tempo do Toronto (68 a 62). Depois do susto, os Raptors voltavam a se distanciar e faziam a vantagem girar na casa dos 12 pontos: 83 a 71. No último quarto, os reservas da equipe canadense faziam 12 a 4 em cima dos reservas dos Clippers (95 a 75). Os titulares retornavam ao jogo, mas a situação não mudava. Os Raptors não deixavam o ritmo cair e garantiam a vitória: 112 a 94. 

Confira os resultados deste domingo, dia 24/01, na NBA:


Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)













Fonte:Globo
Foto:Getty Images
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: