Beat Reusser
Em seu segundo compromisso no Australian Open, Novak Djokovic voltou a enfrentar um jovem promissor. Depois de um bom teste com Hyeon Chung, o número 1 do mundo teve um início de jogo tranquilo, antes de um terceiro set parelho contra o francês de 19 anos Quentin Halys com parcias de 6/1, 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h40 de partida na Rod Laver Arena.
O sérvio enfrenta na segunda rodada o vencedor do jogo entre o italiano de 31 anos Andreas Seppi, 29º do mundo, e o 69º colocado americano Denis Kudla. Djokovic venceu todos os onze duelos anteriores com Seppi, incluindo uma virada de cinco sets em Roland Garros-2012, enquanto eventual duel com Kudla seria inédito.
Vindo de título no ATP 250 de Doha na primeira semana do ano, Djokovic já chega a sete jogos invicto neste começo de temporada, além de não ter perdido nenhum set até agora. O sérvio é pentacampeão em Melbourne e tenta igualar o recorde de títulos de Roy Emerson.
O número 1 do mundo liderou a estatísticas de winners por 42 a 33 e cometeu apenas 14 erros não-forçados contra 33 do adversário. Nos aces, nove para cada lado. Djokovic ainda conseguiu seis quebras a seu favor e perdeu só um game de saque, no início do terceiro set.
Nenhum comentário:
Postar um comentário