sábado, 30 de janeiro de 2016

No Campeonato Baiano de Futebol de 2016, com autoridade, Vitória faz 3 a 0 no Jacuipense na abertura do Estadual





Carlos Augusto





O Campeonato Baiano teve sua abertura neste sábado. Em jogo isolado do dia, o Vitória, um dos favoritos do torneio, venceu o Jacuipense no Barradão, diante de cerca de sete mil torcedores, por 3 a 0. O Vitória abriu o placar com Arthur Maia no primeiro tempo, e amplicou com Marinho e Alípio na segunda etapa.

O Jacuipense começou assustando. Fumaça invadiu a área do Vitória logo aos 2 minutos em velocidade, mas o zagueiro Guilherme Mattis se estilou para evitar o gol na hora da conclusão. O Vitória chegou com perigo aos 11, Vander recebeu de Arthur Maia, driblou um e chutou rasteiro de longe, a bola passou perto do gol.

Fumaça voltou a aparecer aos 15, chutou firme e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa. O Vitória novamente respondeu com Vander, aos 17. Ele recebeu e bateu de fora com categoria, mas Rodolpho defendeu.

O Vitória começou a ter maior domínio e chegou até a fazer um gol com Arthur Maia, mas o auxiliar marcou impedimento. Aos 29 Arthur Maia voltou a marcar e dessa vez valeu. Marinho desviou de cabeça cruzamento de Vander e Arthur Maia chegou livre para marcar.

Na segunda etapa não demorou muito para Marinho ampliar. Aos 14, ele recebeu cruzamento de Tiago Real, dominou e tocou na saída do goleiro. E Marinho quase marcou o segundo aos 18, ele girou na grande área e carimbou a trave.

O Jacuipense teve chance de diminuir a diferença e voltar para o jogo em cobrança de pênalti. Tiago Orobó cobrou mal aos 23 e o goleiro Fernando Miguel defendeu.

Alípio, que havia entrado no lugar de Arthur Maia, fez o terceiro do Vitória. O meia recebeu passe de William Henrique e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 3 a 0 Vitória, resultado final.

VITÓRIA
Fernando Miguel; Maicon Silva, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), William Farias, Arthur Maia (Alípio) e Tiago Real (William Henrique); Vander e Marinho
Técnico: Vagner Mancini

JACUIPENSE
Rodolpho; Edson Pacujá, Uesles, Anderson e Jeferson; Dalmar, Léo Maceió (Ed), Muller e Marcel (Juninho Bahia); Tiago Orobó e Jonatha Fumaça (Fagner)
Técnico: Clebson Araújo

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Vitória joga fora de casa com o Vitória da Conquista no estádio Mário Pessoa, na próxima quarta-feira, às 20h45. Já o Jacuipense recebe o Galícia no Valfredão, no domingo dia 14 de fevereiro, às 16h.

Confira os jogos e resultados da 1ª rodada:


Veja a classificação:

Confira a Classificação Geral:

Fonte:FI
Fotos:FI e Francisco Galvãp/Divulgação/E.C. Vitória

Nenhum comentário: