Carlos Augusto
O Flamengo segue firme e forte na liderança da atual temporada do NBB. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico José Neto levou a melhor sobre o Rio Claro Basquete, fora de casa, no lotado Ginásio Felipe Karan, no interior paulista, pelo largo placar de 91 a 73, e chegou ao seu oitavo resultado positivo de maneira consecutiva na competição.
Agora com oito vitórias seguidas na conta, o Flamengo chegou ao seu 14º triunfo em 17 partidas (82,3% de aproveitamento) e segue mais líder do que nunca oitava edição do NBB. Por sua vez, o Rio Claro sofreu seu 11º revés em 16 oportunidades no campeonato (35,3% de aproveitamento) e permanece na 11ª posição.
Mais uma vez o Flamengo usou sua força coletiva para vencer no NBB e nesta quarta-feira teve cinco atletas anotando dígitos duplos na pontuação: Marquinhos (19), JP Batista (15), Marcelinho Machado (13), Rafael Mineiro (12) e Rafa Luz (10). Além deles, outros que agregaram na construção do placar foram os norte-americano Meyinsse e Robinson, autores de nove e sete pontos, respectivamente.
Depois de fechar o primeiro quarto perdendo por 23 a 20, o atual tricampeão do NBB foi arrasador no segundo período. Com defesa fulminante, a equipe do Rio de Janeiro contou com show de Marcelinho Machado, autor de dez pontos, chegou a vencer a parcial por 20 a 5 e não só virou como ainda abriu 12 pontos (40 a 28), vantagem esta que pulou para 13 ao final do primeiro tempo: 47 a 34.
Mesmo com boa vantagem no placar, o clube da Gávea seguiu arrasador em quadra nos dois períodos seguintes. Com ampla superioridade, a equipe visitante foi ampliando sua vantagem aos poucos e, após abrir o último quarto com ritmo lá em cima, chegou a ter 29 pontos de frente (83 a 54). Já nos minutos finais, a pegada diminuiu e o Rio Claro reduziu a diferença, mas nada que pudesse tirar o brilho do belo triunfo do Flamengo.
O Rio Claro, por sua vez, teve como principais destaques o pivô Daniel Alemão, autor de 15 pontos, o ala Dedé, com 14 tentos na conta, e o ala/pivô Teichmann, ex-jogador do Flamengo, que foi responsável por um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes. Além disso, Teichmann ainda deu quatro assistências, roubou duas bolas e totalizou 24 de eficiência contra a equipe em que atuou por três temporadas (09/10, 10/11 e 11/12).
Depois de vencer no interior paulista, o líder do NBB voltará ao Rio de Janeiro, onde receberá a última colocada Liga Sorocabana no sábado (23/01), às 18 horas (de Brasília), no Ginásio Tijuca Tênis Clube. No mesmo dia, o Rio Claro medirá forças com o Macaé Basquete, novamente no Felipe Karan, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!
Confira o resultado desta quarta, dia 20/01, no NBB:
Veja como ficou a classificação:
Confira os próximos jogos no NBB:
Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Alex Tavares/LNB
Nenhum comentário:
Postar um comentário