sábado, 30 de janeiro de 2016

No NBB 2015/2016, na 19ª rodada - Brasília vence Franca em pleno Pedrocão, conquista 8º triunfo consecutivo e retoma 3ª posição






Carlos Augusto





O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília está impossível em 2016. Nesta sexta-feira, a equipe da capital federal contou com mais uma grande atuação do jovem Deryk Ramos, levou a melhor sobre o Franca Basquete em pleno Ginásio Pedrocão, por 79 a 71, e manteve a invencibilidade em 2016, agora com oitavo triunfos consecutivos no NBB.

Com sua oitava vitória seguida, o Brasília somou seu 12º resultado positivo em 17 partidas (70,5% de aproveitamento) e retomou a terceira posição, que até então pertencia ao Paulistano/Corpore, agora quarto colocado. Por sua vez, o Franca possui nove triunfos em 18 oportunidades (50% de aproveitamento) e se manteve na oitava colocação.

Se o Brasília está impossível em 2016, muito se deve ao momento que vive Deryk Ramos. Com sonoros 26 pontos, o jovem atleta anotou 20 ou mais pontos pela sexta vez nos últimos sete jogos e manteve sua ótima fase no NBB. De quebra, o armador de 21 onde ainda pegou sete rebotes e totalizou 22 de eficiência.

O Brasília se manteve sempre à frente no placar e mostrou bom controle da partida, mas nos momentos finais, o Franca reduziu a diferença para quatro pontos e esboçou uma reação pra cima dos candangos (75 a 71) restando dois minutos para acabar. No entanto, os visitantes fecharam as portas na defesa, não sofreram mais pontos no tempo restante e fechou o duelo com vitória por 79 a 71.

Desfalcado de Guilherme Giovannoni, o Brasília entrou em quadra com Ronald e Cipolini no garrafão. Juntos, os dois combinaram para 27 pontos – 15 de Ronald e 12 de Cipolini, que acertou três bolas de 3 pontos e manteve sua grande fase nos tiros longos.

Os rebotes fizeram a diferença para o Brasília no Pedrocão. Com 46 sobras totais, sendo 15 delas no garrafão de ataque, a equipe da capital federal pegou 16 rebotes a mais que o Franca, responsável por 30 sobras.

Pelo lado do Franca, os destaques ficaram por conta do armador Nezinho, que saiu do banco e marcou 12 pontos, mesma marca do pivô Mathias, que ainda pegou sete rebotes. Com 11 pontos, o ala/armador Isaac também iniciou o duelo entre os suplentes e se destacou diante do Brasília, equipe na qual defendeu por duas temporadas (2012/2013 e 2013/2014).

Agora com oito vitórias seguidas na conta, o Brasília terá pela frente nada menos que uma partida valendo troféu. Neste domingo (30/01), os candangos disputarão o ‘Troféu Cláudio Mortari’ da Copa dos Campeões das Américas, premiação criada pela Liga Nacional de Basquete que envolve os atuais campeões da Liga das Américas e da Liga Sul-Americana, diante do Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

Já o Franca medirá forças com o Banrisul/Caxias do Sul Basquete, na próxima quarta-feira (03/02), no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), às 20h05 (de Brasília).

Confira os resultados desta sexta, dia 29/01, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Liga Nacional de Basquete 
Fotos:Newton Nogueira/Divulgação

Nenhum comentário: