Beat Reusser
Reforço argentino marca, e Botafogo estreia com vitória
Após um 2015 de reconstrução, o Botafogo começa o novo ano de futebol em busca da redenção. Inspirado no time tetracampeão estadual entre 1932 e 35, o time glorioso estreou bem no Campeonato Carioca com a vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, neste sábado, no estádio de São Januário.
O clube alvinegro atuou com uma camisa comemorativa ao feito nos anos 1930 estampada com um selo em alusão à conquista e quatro estrelas acima do escudo.
Logo aos 8 minutos, o reforço argentino Gervásio Núñez - contratado junto ao Sarmiento - mostrou seu cartão de visitas.
O camisa 10 recebeu dentro da área, cortou o defensor e bateu de esquerda sem chances para Célio Gabriel.
Aos 22, Gegê cobrou falta na área, e o zagueiro Renan Fonseca, um dos remanescentes da temporada passada, desviou na primeira trave para ampliar.
Guerrero faz golaço, mas Flamengo cede empate ao Boavista
Paolo Guerrero ficou onze jogos sem marcar com a camisa do Flamengo, mas começou 2016 renovado. O peruano marcou um lindo gol neste sábado, contra o Boavista, em Mesquita. O time rubro-negro, entretanto, apresentou baixa produção em campo e acabou levando o empate a 15 minutos do fim da partida. Thiago Silva cruzou pela esquerda do ataque, a defesa falhou na bola aérea e Leandrão deixou tudo igual no placar.
O duelo, realizado no estádio Giulite Coutinho, ficou devendo tecnicamente. O Flamengo não esteve inspirado. Guerrero fez um golaço aos 29 min, dominou a partida, mas não teve a capacidade para "matar" o rival. Everton e Chiquinho não deram qualquer criatividade no meio-campo.
Os pouco mais de 7 mil torcedores presentes vaiaram o zagueiro Wallace, que falhou no gol do Boavista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário