sábado, 30 de janeiro de 2016

De virada, Minas derrota Sesi e vence a primeira no returno da Superliga




Beat Reusser



Quem compareceu à arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado, presenciou uma vitória emocionante dos donos da casa. Sem vencer no segundo turno da Superliga masculina, o Minas parecia que ia sofrer a quarta derrota seguida na competição. O Sesi chegou a abrir dois sets a zero no placar e caminhava para fechar a partida sem dificuldade. 

Foi quando o levantador Everaldo iniciou a reação da equipe mineira em um fundamento que não é comum para quem atua nessa posição: o bloqueio. Com o auxílio de Petrus, Flávio, Bruno Canuto e o cubano Escobar, os donos da casa venceram os dois sets seguintes, levaram a decisão para o tie-break e, mesmo saindo com quatro pontos de desvantagem, buscaram a vitória por 3 a 2, parciais de 23/25, 20/25, 25/22, 25/21 e 17/15.

Com justiça Everaldo foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei da tarde. Na próxima rodada, o Minas recebe o Juiz de Fora, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Sesi recebe o São José, em São Paulo.

Nenhum comentário: