sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Em reencontro com Lakers, Pau Gasol comanda passeio do Chicago Bulls






Carlos Augusto






Pau Gasol cumprimenta Kobe Bryant antes
do jogo entre Bulls e Lakers (Foto: EFE)
De volta ao Staples Center, Pau Gasol, que vestiu a camisa dos Los Angeles Lakers por sete temporadas, se mostrou um visitante indigesto no comando do Chicago Bulls, sua atual equipe. O espanhol não só levou a melhor sobre Kobe Bryant, a quem deu um caloroso abraço antes do duelo, como também foi um pesadelo em quadra para seu ex-time. Com direito a um double doubel, com 21 pontos e 12 rebotes, além de sete assistências, Gasol articulou as principais jogadas dos Bulls no passeio por 114 a 91.

O resultado aumentou o jejum dos Lakers para oito partidas sem vitórias na atual temporada da NBA. Kobe Bryant voltou a jogar, após desfalcar a equipe contra o Portland Trail Blazers, e teve uma atuação abaixo da média, com muitos erros nos arremessos. O astro anotou 10 pontos, três assistências e quatro rebotes no duelo.

O brasileiro Marcelinho Huertas entrou no último quarto da partida e atuou por cinco minutos, mas pouco pôde fazer para ajudar os Lakers, com o confronto já resolvido em favor dos Bulls. Nos visitantes, Cristiano Felicio também participou do duelo, entrando perto do fim do jogo e ficou em quadra pouco mais de três minutos para marcar um ponto, convertido em lance livre.

Desde o início da partida, os Bulls dominaram as ações. Com o trio formado por Pau Gasol, Derrick Rose e Jimmy Butler, os visitantes trocavam passes rápidos no ataque e dominavam o garrafão adversário. Kobe Bryant ficou perdido na marcação do espanhol e levou a pior na maioria dos lances. O primeiro quarto foi um massacre, com 32 a 15 para os Bulls.

Pau Gasol leva a melhor sobre Kobe Bryant no duelo entre Bulls e Lakers (Foto: EFE)

No segundo quarto, os Lakers voltaram melhor e deram pinta que reagiriam, quando anotaram sete pontos em seguida. Porém, pouco a pouco, o Chicago equilibrou as ações e voltou a dominar, contando sempre com a inspiração de Pau Gasol. Em um lance genial, o espanhol conseguiu uma ponte aérea incrível para Jimmy Butler, em um dos melhores momentos da partida. No intervalo, a vantagem já era de 58 a 40 para os visitantes.

A segunda parte do jogo começou da mesma forma que a primeira. Os Bulls dominavam, mas já não imprimiam a mesma velocidade do início do confronto e davam brechas para os Lakers partirem ao ataque. No entanto, a falta de pontaria do time da casa, facilitava as coisas e, mais uma vez, os visitantes levaram vantagem no terceiro quarto (32 a 31). No último quarto, com o resultado já praticamente definido, as equipes aproveitaram para colocar os jogadores do banco em quadra e o duelo seguiu morno até o fim do confronto.

Campanhas
Lakers: 9 vitórias, 39 derrotas (15° do Oeste)
Bulls: 26 vitórias, 19 derrotas (3° do Leste)

Próximos jogos
Lakers: domingo (31/1), contra os Hornets, em Los Angeles
Bulls: domingo (31/1), contra os Clippers, em Los Angeles

Confira os resultados desta quinta, dia 28/01, na NBA:
























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)














Fonte:Globo
Fotos:EFE
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: