sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

No NBB 2015/2016, na 19ª rodada - Em Salvador, Paulistano segura reação do Vitória, tem atuação arrasadora no último quarto e volta a vencer após três jogos






Carlos Augusto




O Paulistano/Corpore voltou a vencer no NBB. Vindo de três derrotas consecutivas, a equipe da capital paulista superou o Universo/Vitória, fora de casa, por 85 a 68, na noite desta quinta-feira (28/01), e interrompeu sua sequência negativa na temporada 2015/2016 do maior campeonato de basquete do país.

Esta foi a 12ª vitória do Paulistano em 17 partidas disputadas na temporada e a equipe voltou a figurar na terceira posição na tabela de classificando, deixando o UniCEUB/Cartão BRB Brasília no quarto lugar.

O Vitória conheceu sua 12ª derrota também 17 jogos disputados e deixou a zona de classificação aos playoffs. Com a mesma campanha, mas em desvantagem nos critérios de desempate, a equipe foi ultrapassada pela Liga Sorocabana e caiu para a 12ª colocação.

Com um grande terceiro quarto (25 a 17), o Vitória virou o jogo e assumiu a ponta do marcador nos instantes finais da parcial (60 a 58). Mas isso não foi problema para o Paulistano sair vencedor. Arrasador no início da parcial final, a equipe visitante marcou 13 pontos seguidos contra nenhum dos rivais e, em apenas quatro minutos, não só reassumiu a liderança como também abriu confortável vantagem no placar (71 a 60) para a reta final do duelo.

Até então com atuação discreta na partida, o ala Gemerson teve participação mais do que fundamental na arrancada do Paulistano no último quarto. Atuando em seu Estado natal pela primeira vez no NBB, o baiano de 22 anos marcou 11 dos 13 pontos da ótima sequência da equipe paulista no início do quarto período e foi o cestinha do jogo, com 20 pontos.

Outro bom nome do Paulistano na partida foi o pivô Caio Torres. Quinto maior cestinha da competição, o jogador registrou 19 pontos nesta quinta e somou 15 ou mais pontos pela 13ª vez na temporada.

Depois de ter seu melhor desempenho na temporada na última rodada, o pivô Steve Toyloy fez mais um bom jogo e foi outro personagem importante para o triunfo dos paulistas. O norte-americano deixou a quadra com 13 pontos (melhor marca dele no NBB 15/16) e cinco rebotes, em pouco mais de 17 minutos em quadra.

Quatro jogadores comandaram a pontuação do Vitória. O cestinha foi o espanhol Calvo, com 15 pontos, seguido de Kojo (13), Renan (12) e Edu Mariano (11).

Depois de um ótimo terceiro quarto, o Vitória teve um desempenho ruim na parcial final e marcou apenas oito pontos, com apenas dois acertos em dez arremessos de quadra (20% de aproveitamento) e quatro desperdícios de bola. Do outro lado, o Paulistano acertou dez das 17 tentativas e cometeu apenas um erro.

Depois da passagem pelo Nordeste, o Paulistano seguirá na estrada e enfrentará o Macaé, na próxima terça-feira, no litoral norte-fluminense. No dia seguinte, o Vitória enfrentará o Minas Tênis Clube, também fora de casa.

Confira o resultado desta quinta, dia 28/01, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:




Fonte:Liga Nacional de Basquete 
Fotos:EC Vitória/Divulgação

Nenhum comentário: