domingo, 24 de janeiro de 2016

Bauru vence Toros (NIC) com tranquilidade e soma segunda vitória no Grupo B da Liga das Américas






Carlos Augusto






Atual campeão da Liga das Américas, o Paschoalotto/Bauru somou sua segunda vitória no Grupo B da da edição 2016 do torneio. Neste sábado (23/01), a equipe brasileira venceu o Toros del Norte (NIC), com tranquilidade, pelo placar de 100 a 58, e se manteve invicto na competição..

Com duas vitórias em dois jogos, Bauru pode até mesmo assegurar a classificação caso o Quimsa, mandante da chave, vença o Marinos de Anzoategui, da Venezuela, na outra partida da rodada deste sábado.

Ao lado de Day, Jefferson comandou a tranquila vitória bauruense sobre a equipe da Nicarágua (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Na última rodada do grupo, o Bauru enfrentará o Quimsa neste domingo, às 23h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Uma vitória sobre os argentinos garante não só uma vaga na próxima fase como também dá aos brasileiros a liderança da chave.

Os grandes nomes da vitória bauruense neste sábado foram o ala norte-americano Robert Day e o ala/pivô Jefferson. Juntos, os jogadores acertaram 12 arremessos de três pontos – seis de cada – em apenas 15 tentativas (80% de aproveitamento) e fecharam o jogo com 18 pontos cada.

Oito dos 12 tiros de três pontos certeiros de Day e Jefferson tiveram a participação de Ricardo Fischer. O armador deu quatro passes decisivos para cada um dos cestinhas bauruenses e fechou o jogo com um total de dez assistências.

O pivô Murilo Becker fez sua segunda partida após mais de quatro meses afastado das quadras e teve um bom desempenho. Em 11 minutos em quadra, o jogador somou 11 pontos.

Outro jogador a sair do banco de reservas e marcar 11 pontos no jogo foi o armador Paulinho Boracini, que ainda distribuiu sete assistências.

Confira as datas e horários* das partidas do Grupo B da Liga das Américas 2016:

Sede: Santiago del Estero (ARG)

-22/01 (Sexta-feira)
Paschoalotto/Bauru 84 x 82 Marinos de Anzoategui (VEN)
Quimsa (ARG) 97 x 45 Toros del Norte (NIC)

-23/01 (Sábado)
Toros del Norte (NIC) 53 x 100 Paschoalotto/Bauru
Marinos de Anzoategui (VEN) 71 x 81 Quimsa (ARG)

-24/01 (Domingo)
20h45 – Toros del Norte (NIC) x Marinos de Anzoategui (VEN)
23h15 – Quimsa (ARG) x Paschoalotto/Bauru – ao vivo no SporTV

Confira como ficou a classificação:



*Horários de Brasília

Fonte:Liga Nacional de Basquete 
Foto:Caio Casagrande/Bauru Basket

Nenhum comentário: