Carlos Augusto
Klay Thompson foi o cestinha na vitória dos Warriors sobre os Mavericks (Foto: Getty Images) |
Nem sempre é preciso que Stephen Curry seja o protagonista para que o Golden State Warriors siga sua incrível campanha na temporada 2015/2016 na NBA. Bem marcado, a principal estrela no elenco dos atuais campeões teve papel secundário na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta, em horário de Brasília), na vitória dos donos da casa por 127 a 107 sobre o Dallas Mavericks. Sobrou espaço para Klay Thompson dar show e anotar impressionantes 45 pontos no duelo, que marcou o 42° triunfo, o quinto consecutiva dos Warriors, ainda invictos jogando em seus domínios.
Como de costume, sobretudo quando jogam em Oakland, os Warriors começaram dando show no ataque, comandados pela dupla de armadores Curry e Thompson. Porém, com a forte marcação sobre o camisa 30, Thompson encontrou brechas para começar seu show no confronto. Após abrir 32 a 22 no primeiro quarto, a equipe da casa viu os Mavericks reagirem e levaram a vantagem de 56 a 48 para o intervalo.
No terceiro quarto, Curry teve sua melhor participação e liderou a equipe para mais uma vitória por 10 pontos no período, somando 39 a 29. Na última parte do jogo, os Warriors seguiram imprimindo um ritmo forte e Thompson mostrou que a pontaria estava mesmo afiada, anotando 14 pontos em sequência para sua equipe e dando números finais ao confronto, com vitória por 127 a 107.
Stephen Curry no confronto entre o Golden State Warriors e o Dallas Mavericks (Foto: Reuters) |
Assim, os atuais campeões seguem líderes da Conferência Oeste, com 91,3% de aproveitamento, enquanto os Mavericks aparecem na sexta colocação, com 26 vitórias e 22 derrotas no somatório. O time de Dallas volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Brooklyn Nets, em casa. Já o Golden State atua no sábado, contra os 76ers, na Philadelphia.
Confira os resultados desta quarta, dia 27/01, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)
Fonte:Globo
Fotos:Getty Images e Reuters
Gráficos:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário