segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Em jogo de paciência, Raonic vence Wawrinka e avança às quartas de final




Beat Reusser
Depois de amargar derrotas em todos os quatro confrontos anteriores, nesta segunda-feira o canadense Milos Raonic enfim conseguiu derrotar pela primeira vez o suíço Stan Wawrinka. E sua vitória não poderia vir de uma forma melhor, em uma disputadíssima batalha de cinco sets vencida com o placar final de 6/4, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/3, em 3h43 de confronto.

O duelo que colocou frente a frente dois invictos na temporada, ambos chegando com sete vitórias e um título, acabou premiando aquele que foi mais agressivo. Raonic anotou 30 bolas vencedoras (82 a 52) e foi à rede 83 vezes, vencendo 65% dos pontos, contra 21 subidas do rival, que teve 68% de aproveitamento. Nos aces, o canadense mostrou por que é um dos principais sacadores da atualidade e terminou com 24 contra 9 de Wawrinka.

Nas quartas de final, Raonic terá pela frente o francês Gael Monfils, que faz sua melhor campanha da carreira em Melbourne. Asism como fez nas oitavas, o canadense terá que superar mais um retrospecto totalmente desfavorável, embora um pouco menor, tendo perdido as duas partidas anteriores que teve contra o tenista de Paris.

Nenhum comentário: