sábado, 30 de janeiro de 2016

Em jogo truncado, Flamengo bate Gimnasia (ARG) de maneira emocionante e estreia com vitória no Grupo C da Liga das Américas






Carlos Augusto






O Flamengo estreou com vitória na Liga das Américas 2016. Mas não foi fácil e a partida teve a cara do torneio continental. Em duelo muito brigado e decidido apenas nos instantes finais, os atuais tricampeões do NBB bateram o Gimnasia Indalo, da Argentina, por 66 a 58.

A vitória sobre os atuais vice-campeões da Liga Argentina foi um importante passo para o Flamengo rumo à classificação. Dependendo de uma combinação de resultados, a equipe pode garantir sua vaga na próxima fase já na rodada deste sábado.

Três jogadores foram fundamentais para a vitória flamenguista. Com 15 pontos, o ala Marquinhos foi o cestinha da equipe, seguido por Meyinsse e Marcelinho Machado que marcaram dez pontos cada.

Na segunda rodada do Grupo C, o Flamengo medirá forças com o Aguilas de Tunja, neste sábado, às 21h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Logo em seguida, na outra partida do dia, o Gimnasia encarará o anfitrião Correcaminos Colon.

O duelo desta sexta-feira marcou o reencontro do Flamengo com o técnico argentino Gonzalo Garcia. Atualmente treinador do Gimnasia, o “hermano” comandou o time carioca na temporada 2011/2012 do NBB.

O duelo foi equilibrado do início ao fim e decidido apenas no fim. No segundo quarto, a equipe carioca chegou a abrir dez pontos (26 a 16). Só que na terceira parcial os argentinos reagiram e o jogo ficou parelho até seus instantes finais. Mais eficiente, os rubro-negros se apresentaram melhor na reta final e garantiram a vitória.

Confira os jogos e resultados do grupo C:

- Dia:29/01

Correcaminos de Colon 74 x 71 Aguilas de Tunja
Flamengo 66 x 58 Gimnasia

- Dia:30/01

20:15 = Aguilas de Tunja x Flamengo
22:30 = Gimnasia x Correcaminos de Colon

- Dia:31/01

17:45 = Aguilas de Tunja x Gimnasia
20:00 = Correcaminos de Colon x Flamengo

Veja como ficou a classificação:



Fonte:Liga Nacional de Basquete
Foto:Divulgação/FIBA Américas 

Nenhum comentário: