Carlos Augusto
Todos os lutadores passaram bem pela balança na pesagem oficial do UFC on Fox 18, nesta sexta-feira, em Newark, Nova Jersey. Inclusive os mineiros Rafael Sapo e Wilson Reis, que ficaram dentro do limite das respectivas categorias e confirmaram os duelos. Os protagonistas, Anthony Johnson e Ryan Bader, também cumpriram bem o papel, mas frustraram os fãs que esperavam uma encarada mais quente.
Anthony Johnson e Ryan Bader se encararam em clima de cordialidade depois de passarem bem pela balança |
Anthony Johnson e Ryan Bader bateram 92,9kg e ficaram no limite permitido da divisão dos meio-pesados. Eles se encararam sem provocação ou polêmica, apenas se cumprimentaram e demonstraram cordialidade, tanto que o presidente do UFC, Dana White, nem precisou intervir.
A encarada mais quente da pesagem teve participação de um brasileiro. Iuri ‘Marajó’ Alcântara e Jimmie Rivera ficaram dentro do limite dos penas, ambos com 65,7kg. No momento em que se entreolharam, eles não se contiveram e mostraram tensão para o combate. Os dois até se empurraram, obrigando Dana White a separá-los.
Mineiros
Wilson Reis foi o primeiro mineiro a subir na balança em Newark. O lutador nascido em Januária, no Norte de Minas, ficou dentro do limite dos penas, com 66,2kg. Já o adversário, Dustin Ortiz, que terá o apoio da torcida, alcançou 65,7kg. A encarada entre eles foi tranquila e respeitosa.
Um dos mineiros escalados, Rafael Sapo bate o peso e encara Kevin Casey: sem provocações |
Depois, foi a vez de Rafael Sapo, nascido em BH e oriundo do Barreiro. Assim como o adversário, Kevin Casey, ele alcançou 83,9kg e bateram bem o peso. A encarada foi séria, mas sem provocações de ambas as partes. O mineiro buscará a quarta vitória consecutiva, alcançando assim a melhor sequência na organização.
O destaque na pesagem, no card preliminar, ficou por conta da dupla Olivier Aubin-Mercier e Diego Ferreira. O brasileiro bateu o peso, mas teve que ficar pelado, coberto com uma toalha, além de aparecer com o cabelo raspado. Ele alcançou 70,7kg, enquanto o adversário ficou com 70,3kg. Na encarada, o canadense presenteou o manauara com uma garrafa de bebida, arrancando aplausos dos fãs.
Resultados da pesagem do UFC on Fox 18:
Card principal
Anthony Johnson 92,9kg x Ryan Bader 92,9kg - MEIO-PESADOS
Josh Barnett 109,3kg x Ben Rothwell – 120,2kg - PESO PESADO
Iuri Alcântara 65,7kg x Jimmie Rivera – 65,7kg - PESO PENA
Sage Northcutt 77,1kg x Bryan Barbarena 77,1kg - MEIO-MÉDIOS
Card preliminar
Tarec Saffiedine 76,6kg x Jake Ellenberger 77,1kg – MEIO-MÉDIOS
Olivier Aubin-Mercier 70,3kg x Diego Ferreira 70,7kg –PESO LEVE
Rafael ‘Sapo’ Natal 83,9kg x Kevin Casey 83,9kg – PESO MÉDIO
Dustin Ortiz 65,7kg x Wilson Reis 66,2kg – PESO PENA
George Sullivan 77,5kg x Alexander Yakovlev – 77,5kg – MEIO-MÉDIOS
Alex Caceres 65,7kg x Masio Fullen 65,7kg - PESO PENA
Randy Brown 76,6KG x Matt Dwyer 77,5KG – MEIO-MÉDIOS
Damon Jackson 65,7kg x Levan Makashvili 65,7kg – PESO PENA
Tony Martin 70,3kg x Felipe Olivieri 70,3kg - PESO LEVE
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário