sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

No UFC on Fox 18, em Newark, Nova Jersey - Mineiros passam bem pela balança em pesagem com encarada morna entre protagonistas






Carlos Augusto






Todos os lutadores passaram bem pela balança na pesagem oficial do UFC on Fox 18, nesta sexta-feira, em Newark, Nova Jersey. Inclusive os mineiros Rafael Sapo e Wilson Reis, que ficaram dentro do limite das respectivas categorias e confirmaram os duelos. Os protagonistas, Anthony Johnson e Ryan Bader, também cumpriram bem o papel, mas frustraram os fãs que esperavam uma encarada mais quente.

Anthony Johnson e Ryan Bader se encararam em clima de cordialidade depois de passarem bem pela balança

Anthony Johnson e Ryan Bader bateram 92,9kg e ficaram no limite permitido da divisão dos meio-pesados. Eles se encararam sem provocação ou polêmica, apenas se cumprimentaram e demonstraram cordialidade, tanto que o presidente do UFC, Dana White, nem precisou intervir.

A encarada mais quente da pesagem teve participação de um brasileiro. Iuri ‘Marajó’ Alcântara e Jimmie Rivera ficaram dentro do limite dos penas, ambos com 65,7kg. No momento em que se entreolharam, eles não se contiveram e mostraram tensão para o combate. Os dois até se empurraram, obrigando Dana White a separá-los.

Mineiros

Wilson Reis foi o primeiro mineiro a subir na balança em Newark. O lutador nascido em Januária, no Norte de Minas, ficou dentro do limite dos penas, com 66,2kg. Já o adversário, Dustin Ortiz, que terá o apoio da torcida, alcançou 65,7kg. A encarada entre eles foi tranquila e respeitosa.

Um dos mineiros escalados, Rafael Sapo bate o peso e encara Kevin Casey: sem provocações 

Depois, foi a vez de Rafael Sapo, nascido em BH e oriundo do Barreiro. Assim como o adversário, Kevin Casey, ele alcançou 83,9kg e bateram bem o peso. A encarada foi séria, mas sem provocações de ambas as partes. O mineiro buscará a quarta vitória consecutiva, alcançando assim a melhor sequência na organização.

O destaque na pesagem, no card preliminar, ficou por conta da dupla Olivier Aubin-Mercier e Diego Ferreira. O brasileiro bateu o peso, mas teve que ficar pelado, coberto com uma toalha, além de aparecer com o cabelo raspado. Ele alcançou 70,7kg, enquanto o adversário ficou com 70,3kg. Na encarada, o canadense presenteou o manauara com uma garrafa de bebida, arrancando aplausos dos fãs.

Resultados da pesagem do UFC on Fox 18:

Card principal

Anthony Johnson 92,9kg x Ryan Bader 92,9kg - MEIO-PESADOS
Josh Barnett 109,3kg x Ben Rothwell – 120,2kg - PESO PESADO
Iuri Alcântara 65,7kg x Jimmie Rivera – 65,7kg - PESO PENA
Sage Northcutt 77,1kg x Bryan Barbarena 77,1kg - MEIO-MÉDIOS

Card preliminar

Tarec Saffiedine 76,6kg x Jake Ellenberger 77,1kg – MEIO-MÉDIOS
Olivier Aubin-Mercier 70,3kg x Diego Ferreira 70,7kg –PESO LEVE
Rafael ‘Sapo’ Natal 83,9kg x Kevin Casey 83,9kg – PESO MÉDIO
Dustin Ortiz 65,7kg x Wilson Reis 66,2kg – PESO PENA
George Sullivan 77,5kg x Alexander Yakovlev – 77,5kg – MEIO-MÉDIOS
Alex Caceres 65,7kg x Masio Fullen 65,7kg - PESO PENA
Randy Brown 76,6KG x Matt Dwyer 77,5KG – MEIO-MÉDIOS
Damon Jackson 65,7kg x Levan Makashvili 65,7kg – PESO PENA
Tony Martin 70,3kg x Felipe Olivieri 70,3kg - PESO LEVE

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Nenhum comentário: