terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Sem chances: Warriors atropelam Spurs com mais um show de Curry






Carlos Augusto






Curry vibra durante atropelo dos Warriors
 (Foto: Ezra Shaw/NBAE/Getty Images)
Incontestável. Cintilante. Impressionante. São inúmeros os adjetivos que podem ser atribuídos a Stephen Curry nesta temporada da NBA. O jogo mais esperado da temporada regular, entre Golden State Warriors e San Antonio Spurs, serviu para confirmar isso. Em noite de gala do astro, que marcou 37 pontos, os Warriors atropelaram os Spurs por 120 a 90 e somam agora 41 vitórias - e apenas quatro derrotas.

Os Spurs pareceram frustrados na quadra e não conseguiram conter o ímpeto de Curry, que mais uma vez deu show ao acertar seis arremessos de três pontos em oito tentativas. Nesta temporada, em sete jogos Curry marcou pelo menos 40 pontos. Em mais de 20, marcou pelo menos 30. Se por um lado o camisa 30 arrancava aplausos e gritos do público, por outro o brasileiro Leandrinho teve atuação apagada. Ele ficou 16 minutos no jogo, deu seis arremessos e acertou apenas um.

O jogo

Desde o início do primeiro quarto, os Warriors mostraram tranquilidade para comandar o jogo. Curry liderava as jogadas e marcou 15 pontos nesta primeira etapa. Sempre mordendo seu protetor bucal, Curry parecia mais se divertir do que competir. O primeiro quarto terminou em 29 a 23 para os Warriors.

Os Spurs deixaram muito espaço no garrafão, e a movimentação dos jogadores do Golden State ficou mais fácil. Os Warriors cadenciaram o jogo e venceram o segundo quarto por 33 a 24. O brasileiro Leandrinho chegou a entrar duas vezes, mas teve atuação discreta.

O jogo seguiu sem dificuldades para os Warriors. Curry já somava seis arremessos de três pontos e lances espetaculares ao fim do terceiro quarto, que terminou em 33 a 12. Para o último quarto, os Warriors não precisaram mais de seus titulares em quadra. Os suplentes administraram o resultado por 25 a 24 e finalizaram o triunfo expressivo.

Confira os resultados desta segumda, dia 25/01, na NBA:
























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                          Conferência Oeste (NBA)
















Fonte:Globo
Foto:Ezra Shaw/NBAE/Getty Images
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: