domingo, 24 de janeiro de 2016

No NBB 2015/2016, em jogos da 18ª e 20ª rodada - Atuando em casa, líder Flamengo conta novamente com bom jogo coletivo, bate Liga Sorocabana e chega a nona vitória consecutiva






Carlos Augusto





O CR Flamengo vive uma fase espetacular na temporada. O elenco comandado por José Neto não sabe o que é perder há nove jogos e dessa vez a vítima foi a Liga Sorocabana. Neste sábado (23/01), no Rio de Janeiro, os rubro-negros bateram os sorocabanos, por 69 a 54, e se mantiveram isolados na liderança do NBB.

Mais uma vez o elenco do Flamengo foi o grande destaque da partida. Com a divisão de responsabilidades muito estabelecida, os rubro-negros chegaram a mais um triunfo. No total, foram nove atletas pontuando, com três deles superando os dois dígitos no quesito – Marquinhos (16), Rafael Mineiro (12) e Rafa Luz (10).

Mesmo liderando o jogo desde o primeiro quarto, foi só no período inicial do segundo tempo que o Flamengo decidiu a partida. Com Rafa Luz e Olivinha inspirados (oito tentos para cada na etapa), o rubro-negro carioca apenas administrou a vantagem no quarto final.

O domínio rubro-negro na partida pode ser comprovado também estatisticamente. O Flamengo foi melhor em quase todos atributos do jogo: aproveitamento ofensivo (49,3% a 36,5%), rebotes (36 a 30), assistências (17 a 8) e bolas recuperadas (16 a 13).

Com mais um triunfo em casa, o Flamengo chegou ao oitavo resultado positivo como mandante. O rubro-negro tem apenas uma derrota no Rio de Janeiro, diante do EC Pinheiros, por 83 a 79, na 10ª rodada da competição.

Melhor defesa da competição, sofrendo em média 70,28 pontos por jogo, o Flamengo mais uma vez teve uma atuação impecável no setor. O líder do campeonato reduziu o aproveitamento da Liga Sorocabana a 36,5%, e garantiu mais uma vitória na competição. Além disso, foram 16 bolas recuperadas para o elenco comandado por José Neto.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 15 triunfos em 18 jogos, e é o líder isolado da temporada 2015/2016. Já a Liga Sorocabana segue na briga pelos playoffs. O time do interior paulista tem quatro resultados positivos e 12 negativos, e está na 13ª colacação, ao lado do Banrisul/Caxias do Sul.

Na próxima rodada, os rubro-negros terão pela frente um confronto direto pelas primeiras posições, diante do Paulistano/Corpore. O jogo acontecerá no Rio de Janeiro, dia 04/02 (quinta-feira), e terá transmissão ao vivo via web (lnb.com.br/tempo-real). Já a Liga Sorocabana enfrentará o Universo/Vitória, em Salvador, dia 26/01 (terça-feira), na briga pelos playoffs do NBB.

Confira os resultados deste sábado, dia 23/01, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Liga Nacional de Basquete 
Fotos:Bruno Lorenzo/Divulgação

Nenhum comentário: