sábado, 30 de janeiro de 2016

Rio de Janeiro domina o Praia Clube e conquista o título da Copa Brasil




Beat Reusser
Líder e praticamente imbatível na Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro mostrou na noite deste sábado que o domínio não se restringe apenas ao torneio. Superior ao Praia Clube em todos os momentos, a equipe carioca bateu as rivais mineiras e conquistou o título da Copa Brasil, que teve sua fase final disputada em Campinas, São Paulo, no Ginásio Taquaral. O triunfo veio por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/18, com destaque para Gabi, que foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos. 

A vitória manteve um tabu. O Praia Clube jamais venceu o Rio de Janeiro, seja pela Superliga ou pela Copa Brasil. E ainda classificou o Rio de Janeiro para o Sul-Americano de vôlei.

Depois da vitória na Copa Brasil, o Rio de Janeiro volta suas atenções para a Superliga. O time encara o Brasília, na terça-feira, dia 2, às 20h, na Capital Federal. Já o Praia Clube joga no mesmo dia, também pela superliga, mas diante do Sesi-SP, dentro de casa, em Uberlândia, às 19h30. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do returno.

Nenhum comentário: