domingo, 24 de janeiro de 2016

Botafogo perde para a Desportiva em jogo marcado por avaliações e se prepara para o Carioca





Carlos Augusto




Em jogo marcado por avaliações na equipe e cheio de substituições, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para a Desportiva-ES, em amistoso realizado neste sábado, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. O técnico Ricardo Gomes pôde observar o time em ação e prosseguir a preparação para a temporada. O Fogão estreia no próximo sábado no Campeonato Carioca, contra o Bangu, em Moça Bonita.


Para agradecer pela recepção no Espírito Santo , o Botafogo fez homenagens à torcida capixaba com uma faixa carregada pelos jogadores e a Valdeir Nunes, proprietário do China Park, que recebeu uma placa das mãos do presidente Carlos Eduardo Pereira.

O JOGO

No primeiro amistoso de 2016, é natural ainda faltar entrosamento e melhor condição física. O Botafogo sentiu estes fatores, mas fez um primeiro tempo equilibrado com alguns bons momentos. O início foi da Desportiva. Após arriscar de longe com Sorriso (Jefferson espalmou) e em arrancada de Madson (travado na hora H por Emerson), o time local chegou ao seu gol aos 11, com Willyan, de cabeça.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo saiu para jogar e teve seu melhor período no jogo, principalmente pela direita, com Diego e Luis Ricardo. Aos 15, Diogo cruzou da esquerda e quase Luis Ricardo chegou para concluir. No minuto seguinte, lançamento longo para Luis Henrique, mas o goleiro antecipou bem ao sair do gol.

A dobradinha pela direita deu resultado aos 17. Luis Ricardo fez boa jogada, Diego cruzou na medida e Gegê, de pé direito, fez o primeiro gol alvinegro na temporada, empatando o jogo.

A Desportiva teve um gol anulado, mas o Botafogo já era superior. Aos 26, Bruno Silva arriscou de longe e levou perigo. Damián Lizio poderia ter boa oportunidade, mas não dominou bem após arrancada de Diogo. Em outro lance, o meia lançou para Luis Henrique, porém o goleiro saiu da área e cortou.

Na etapa final, o Fogão teve a primeira chance, com cobrança de falta de Gegê, cruzado. O goleiro espalmou e abafou o rebote, de Emerson. Contudo, aos 13, a Desportiva fez gol semelhante ao primeiro. Cobrança de escanteio e gol de Willyan, de cabeça.

O Botafogo esteve perto de empatar na sequência, com Marcinho quase aproveitando cruzamento rasteiro de Diogo e Bruno Silva acertando o travessão em chute de fora da área. O ritmo do jogo caiu devido à grande quantidade de substituições. Nos minutos finais, Marcinho teve a última chance em finalização de longe espalmada pelo goleiro e Jefferson fez uma ótima defesa em cabeçada à queima-roupa. Fim de jogo, hora de voltar o foco para o Campeonato Carioca.

Fonte:www.botafogo.com.br
Fotos:Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Nenhum comentário: