domingo, 31 de janeiro de 2016

Notícias da AVEP - 2ª rodada com vitória do Capitão Erisvan sobre Capitão Caio e empate entre os Capitães Renatinho e Marconi





Carlos Augusto





A 2ª rodada de ‘babas’ da Programação 2016 da AVEP(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) fora jogado literalmente sobre ‘baronesas’. Nada a ver com as nobres mulheres do nosso antigo e extinto baronato, estas são referentes às famosas plantas aquáticas que dominam o Cachoeira, especialmente na área da vizinha Itabuna e que, com o fluxo provocado pelas recentes águas da chuva no rio, de imediato poluíram e enfearam as praias ilheenses, notadamente a de onde estes “babas” são realizados: a da Av. Soares Lopes.   Foi o que aconteceu domingo(24) pela manhã,  mas mesmo assim os “fominhas de bola” avepianos não se intimidaram com as da ‘nobreza’ e em cima delas os jogos aconteceram pra valer. No arranjado Campo Grimaldo a equipe do Capitão Erisvan venceu a do Capitão Caio por 2 a 1, com gols marcados pelo volante Adauto (aos 20’ de jogo) para a perdedora, o zagueiro Robertão (contra) e o atacante Mario Filho (respectivamente aos 25’ e 30’ da etapa final) conferiram para a vencedora. No igualmente arrumado Campo Martial houve empate entre os quadros dos capitães Renatinho e Marconi pelo escore de 3 a 3. Marcaram os atacantes Marconi(aos 30’ de jogo), Tabosa e Ralio (aos 30’ e 33’ da 2ª etapa) para o time do Cap. Marconi; marcando  os também dianteiros Wendel(empatando aos 38’ do 1º tempo), Marcondes e novamente Wendel (respectivamente aos 20’ e 25’ da etapa final) para o do Cap. Caio. 
Os juízes das partidas foram os senhores José Ivan Dias Santos Junior (Campo Grimaldo) e Wilson Salviano sem nenhum tititi reclamatório, pós jogos, por parte dos partícipes. Ambos pertencem ao quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol. 

Equipes no Campo Grimaldo:


(Cap. Erisvan): Ricardo, Djalma Peludo, Silvan, Torisco(depois Pedro Chama Gol no intervalo do jogo), Zé Eduardo, Erisvan,  Sena, Luís Humberto, Ismar, Mario Filho e Duda Pantera


(Cap. Caio): Marcelo, Roberão(depois Slaibi no intervalo do jogo), Silmar, Eduardo Japonês, Melgaço, Silva, Dilton, Adauto, Caio, Crispiniano e Paulô da Bitway(depois Paulo Gois no intervalo do jogo)

Equipes no Campo Martial:



(Cap. Renatinho): Rosivaldo(depois Zeca no intervalo do jogo), Tiuba, Podão, Vado, Everaldo Cabeça de Flande, Nilton do BB, Pescador, Jatobá, Garrancho(depois Marcondes aos 25’ de jogo) e Renatinho


(Cap. Marconi): Pedro Chama Gol(Luciano entrou antes do início da partida), Galletti, Dinho, Haroldo(depois Ralio aos 30’ de jogo), Gicelio, Heckel Januário, Passos de Uruçuca, Danilo, Zugaib(depois Tabosa no intervalo do jogo), Cesinha e Marconi

NOTAS

1. Tal o estado dos campos, não foi possível uma avaliação por parte dos observadores na escolha dos destaques da rodada.

2. Na concentração na sede provisória desta associação, o presidente Djalma Peludo usando da palavra alertou aos associados sobre a contribuição mensal da Associação, salientando que a inadimplência não pode imperar e venha a obrigar a diretoria a tomar uma posição drástica; concluindo alertou para não se esquecerem nas próximas rodadas da doação do quilo de alimento destinado à Cesta da Fraternidade. 

2.1 Sobre a fala presidencial disseram vários dos membros que o atual diretor presidente aprendera bem a lição do ex-presidente Jackson Lima. Abordaram que no tempo deste, mesmo estando as coisas nos conforme, tudo certinho, ele não deixava de cutucar os associados com uma cobrança. 

3. O diretor de Relações Públicas e Sociais, Antônio Zugaib também falando aos presentes felicitou em nome da Associação o associado Hamilton Andrade, pela passagem de seu aniversário nesta data (24.01.2016). 

3.1 Em seguida, após enaltecer o comportamento agregador na associação de Danilo Amorim, anunciou que este sócio, em razão de sua esposa ter sua vida laboral transferida para Salvador, ele também iria trabalhar na capital, o que o forçará ausentar-se dos  próximos ‘babas’ avepianos.

3.2 Em conversa, Danilo afirmou categórico que acompanhará as notícias da Avep pela internet e que levará o “Calendário dos Babas” para em qualquer oportunidade comparecer aos encontros.  

4. Após os jogos um grande números de avepianos compareceu ao salão de festa do edifício Mansão Bohana para comemorar – com cerveja à vontade, ‘Bala 12’(uísque Ballantines), “parabéns a você” e uma feijoada da melhor qualidade – o aniversário de Hamilton Andrade, que havia, juntamente com sua esposa Iara,  antecipado o convite aos membros avepianos. Para os não atentos, Hamilton é dentista de profissão, e embora não calce mais as chuteiras, é um conhecido desportista de Ilhéus, jogando futebol desde as antigas. De 1963 a 1964 atuou respectivamente pelo time amador do Vitória de Salvador e pela Seleção Universitária da UFBA(Universidade Federal da Bahia). Em 1970 fora super-super campeão pelo Vitória de Ilhéus no campeonato amador desta cidade. Em 1960, jogando pela Seleção Amadora de Ilhéus perdera de 9 a 0 para equipe de Vasco da Gama carioca. Apesar do escore dilatado e ter sido numa época em que a Região Cacaueira era um celeiro de craques, vale dizer que metade do quadro vascaíno integrava a Seleção Brasileira. Merece também apontar que, em contraste com a citada geração de bons valores regionais, o Estado da Bahia ainda não havia alcançado um estágio bom de desenvolvimento estrutural nesse esporte, principalmente na questão da preparação física.  
5. O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia para o dia 19 de março de 2016 a partida da Banda Podre contra a Patota de Veteranos da AABB –Associação Atlética Banco do Brasil, de Itabuna, e que será realizada na praia da Avenida Soares Lopes. A contribuição por participante para custear despesas diversas, inclusive com a delegação itabunense, será de 40,00.

6. As fotos foram produzidas pelo atacante Marconi, fotógrafo oficial da AVEP 

Fonte:Heckel Januário

Nenhum comentário: