sábado, 30 de janeiro de 2016

Serena erra muito, Kerber surpreende e é campeã do Aberto da Austrália




Beat Reusser
Desde a dolorosa derrota na semifinal do US Open para Roberta Vinci, em setembro de 2015, Serena Williams ficou um tempo sem disputar competições oficiais no circuito e voltou a atuar apenas no Aberto da Austrália. Em seu primeiro torneio, dava indícios que o trauma fazia parte do passado, mas a atual número 1 do mundo pareceu sentir a decisão. Diante de uma confiante e inspirada Angelique Kerber, Serena errou acima do normal e sucumbiu para a valente alemã por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em 2h08 de confronto na quadra central Rod Laver.

A decisão deste sábado foi a primeira de Kerber em um Grand Slam. E a debutante saiu com seu primeiro título em "majors". Para Serena Williams, além do vice-campeonato, outras duas frustrações: não conseguiu alcançar a marca de Steffi Graf, segunda maior vencedora de Grand Slam, com 22 títulos, e deu adeus ao sonho de conquistar o "Golden Slam", caso ainda conquistasse Roland Garros, Wimbledon, US Open e as Olimpíadas, feito alcançado apenas uma vez na história, justamente por Graf, em 1988.

Em sua primeira final de Grand Slam da carreira, Kerber não sentiu a pressão. Nem o peso de um torneio tão importante, tampouco o da adversária impediram a canhota alemã de ser agressiva e com isso faturar seu maior título da carreira. Ela se tornou a primeira atleta da Alemanha a vencer um dos quatro principais torneios do circuito desde Steffi Graf. Última germânica a conquistar um Slam, na grama de Wimbledon em 1999,

Nenhum comentário: