quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Em noite de C.J. McCollum, Blazers "congelam" trio e vencem Cavaliers






Carlos Augusto






Do lado de fora do Moda Center, a arena dos Trail Blazers, na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil), a neve chegava a 35 centímetros de altura. A nevasca atrapalhou a chegada dos torcedores para o confronto contra o Cleveland Cavaliers e a viagem das próprias equipes para Portland. Em quadra, os atuais campeões pareciam congelados, enquanto o time da casa veio bem quente, principalmente com C.J. McCollum na segunda metade do jogo, e venceu por tranquilos 102 a 86.     

O resultado mantém o Portland na oitava posição da Conferência Oeste, dentro da classificação para os playoffs, mas longe do Memphis Grizzlies (24/17), o sétimo, e perto de um confronto com o líder Golden State Warriors. 

C.J. McCollum arremessa na vitória do Portland sobre o Cleveland (Foto: Bruce Ely / Divulgação Trail Blazers)

Com 27 pontos, C.J. foi cestinha do jogo pela segunda vez seguida, e ao lado de Anthony Davis, James Harden e Russell Westbrook, é o único jogador que marcou mais do que 25 pontos nos sete jogos de 2017. Sua atuação a partir do segundo tempo acabou com qualquer tentativa de reação do Cleveland, que não achou seu jogo coletivo. Kyrie Irving esteve discreto, com 11 pontos, Kevin Love fez 17, com 33% de aproveitamento nos arremessos de três, e LeBron James começou bem, alcançou um double-double (20 pontos e 11 rebotes), mas caiu na marcação de Evan Turner. 

O Portland trabalhava melhor no garrafão e dessa forma acabou o primeiro tempo em vantagem de 27 a 20. O banco do time da casa fez a diferença. Allen Crabbe alcançou 24 pontos e durante boa parte do jogo foi o cestinha. O número de assistências do Cleveland também ficou bem abaixo: 14 contra 29 do adversário. Um lance no segundo quarto representou bem o confronto, quando o Portland chegou a 37 a 24: toco de Eddie Davis em Love, e cesta de três de Crabbe.

Campanhas
Cleveland Cavaliers: 28v, 10d (1º colocado da Conferência Leste)
Portland Trail Blazers: 18v, 23d (8º colocado da Conferência Oeste)

Próximos jogos
Cleveland Cavaliers: contra o Sacramento Kings, sábado, em Cleveland
Portland Trail Blazers: contra o Orlando Magic, sábado, em Portland

Confira os resultados desta quarta na NBA:

Los Angeles Clippers 105 x 96 Orlando Magi
Portland Trail Blazers 102 x 86 Cleveland Cavaliers
Boston Celtics 117 x 108 Washington Wizards
Minnesota Timberwolves 119 x 105 Houston Rockets
Oklahoma City Thunder 103 x 95 Memphis Grizzlies
Philadelphia 76ers 98 x 97 New York Knicks

Veja como ficou a classificação:


Fonte:sportv.globo.com e www.resultados.com

Nenhum comentário: