quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

No NBB 2016/2017, em jogos da 14ª rodada - Vitória segura reação sorocabana no último quarto e conquista sua oitava vitória






Carlos Augusto





O torcedor do Universo/Vitória vem sofrendo, mas sorrindo na grande maioria das vezes. Em outra oportunidade, o rubro-negro baiano fez uma partida decida nos detalhes, e mesmo com reação fulminante da LSB/Uniso no último quarto, venceu, por 74 a 69, nesta quarta-feira (11/01), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Basicamente o triunfo rubro-negro nesta noite foi decido na linha dos lances livres. A partir dos 27 segundos finais, com o Vitória com três pontos de vantagem (69 a 66), os sorocabanos começaram a fazer faltas intencionais para recuperarem a posse de bola. Porém a tática da equipe paulista não foi positiva, já que os mandantes converteram os últimos seis tiros livres que tiveram e não deram espaço para reação do rival.

Principal destaque do Vitória na temporada, Kenny Dawkins mais um vez foi um dos grandes nomes da equipe rubro-negro na partida. Nos mais de 35 minutos em que esteve em quadra, o armador norte-americano produziu 15 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Sem desistir em qualquer momento, a Liga Sorocabana deu tudo que tinha e quase alcançou uma virada incrível nos segundos finais. Destaque para as atuações de Jefferson Sobral, autor de 15 pontos, Ted Simões, que somou mais 11 tentos, e Enzo Cafferata, responsável por dez pontos e quatro roubos de bola.

Agora com oito triunfos em 12 partidas, o Vitória está isolado na terceira colocação do NBB CAIXA 16/17. A Liga Sorocabana por sua vez se manteve na 13ª posição, com quatro resultados positivos e nove negativos na temporada.

As duas equipes voltarão a atuar pelo NBB CAIXA 16/17 na próxima sexta-feira (13/01). O rubro-negro baiano recebe o Paulistano/Corpore, às 21 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook, enquanto a LSB vai à Fortaleza (CE) para enfrentar o Solar Cearense, às 20h30 (de Brasília).

Confira os resultados desta quarta no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:LNB e www.resultados.com
Fotos:Jéssica Santana/Universo-Vitória

Nenhum comentário: